O corpo da cantora Preta Gil chegou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) e seguirá para o Rio de Janeiro, onde será velada, nesta sexta-feira (25). A cantora morreu no último domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos, após um longo tratamento contra o câncer. As informações são do g1. 

Continua depois da publicidade

O voo saiu de Nova York por volta das 19h (horário de Brasília) dessa quarta-feira (23) e chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h. Depois da escala, o corpo decolou às 8h35 com destino ao Aeroporto Santos Dumont.

Por volta das 10h, o corpo chegou no Rio de Janeiro e foi levado para o laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária da cidade. A família acompanhou o translado.

Veja fotos de Preta Gil

Velório terá cerimônia aberta ao público 

O corpo da cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo (20), será cremado em uma cerimônia íntima e fechada para amigos e familiares, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (25). De acordo com a assessoria do local, a cremação será realizada na capela ecumênica 1, a partir das 14h. As informações são da Revista Quem.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria de Gilberto Gil, a cantora pediu para ser cremada. A cerimônia acontecerá logo após o velório no Theatro Municipal do Rio, que acontece no mesmo dia, das 9h às 13h, aberto ao público.

Na mesma capela, já foram velados famosos como Ney Latorraca, Françoise Fourton, Milton Gonçalves e Glória Maria. Dependendo do tipo de serviço, o custo da capela passa de R$ 5,5 mil.

Preta Gil morreu aos 50 anos

Preta Gil morreu no último domingo, aos 50 anos. Ela lutava contra quatro tumores diagnosticados no ano passado, em dois linfonodos, no peritônio (com metástase) e na ureter.

Preta lutou contra o câncer anteriormente, e a doença entrou em remissão. Ela havia recebido o diagnóstico de um câncer no intestino em janeiro de 2023 e passou pelo tratamento quimioterápico. Em agosto daquele ano, ela passou por uma cirurgia e, em dezembro, comemorou o fim desta etapa.

Continua depois da publicidade

No entanto, em agosto de 2024, a cantora voltou a receber o diagnóstico da doença, e recomeçou o tratamento. Em exames de monitoramento, ela foi diagnosticada com dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.

Por recomendação de sua equipe médica, a cantora foi para os Estados Unidos para uma consulta com uma especialista nos tipos de tumor que ela tinha, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico. No final de janeiro, ela anunciou que passaria a usar uma bolsa de colostomia definitiva.

Leia mais

Preta Gil será cremada após velório no Rio de Janeiro, confirma família

Família de Preta Gil confirma local do velório e data para chegada do corpo ao Brasil