O corpo de um dos suspeitos de roubar uma fazenda em Campos Novos, em Santa Catarina, foi encontrado no açude da propriedade nesta sexta-feira (31). Segundo informações do delegado responsável pelo caso, o corpo de outro suspeito de participar do crime foi encontrado no dia anterior.
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu na última segunda-feira (27), quando quatro homens invadiram a propriedade, renderam as vítimas e roubaram diversos pertences. De acordo com o delegado Luis Eduardo Machado Córdova, responsável pelo caso, um dos suspeitos foi preso em flagrante no dia do crime pois o filho do morador chegou ao local e disparou contra os criminosos, conseguindo conter um deles.
Segundo o delegado, a polícia não descarta que haja mais pessoas envolvidas no roubo. Até o momento, três suspeitos foram encontrados mortos e o sobrevivente foi preso. A perícia ainda não concluiu o que causou a morte dos dois homens encontrados no açude do local. De acordo o delegado, as investigações do crime continuam.
O que se sabe é que depois do assalto, os quatro bandidos tentaram fugir de carro, mas foram surpreendidos pelo filho da vítima. Houve trocas de tiros e o veículo acabou caindo dentro do açude da propriedade. Um dos assaltantes foi rendido pelo homem e outro foi encontrado morto alvejado dentro do carro. Os outros dois suspeitos que estavam foragidos foram encontrados mortos nesta semana.
A suspeita é que os outros dois tenham se afogado no açude, mas o laudo ainda não ficou pronto.
Continua depois da publicidade
— A situação é totalmente incerta, não temos laudo sobre as mortes. É possível que os dois indivíduos tenham falecido em decorrência de afogamento, mas não há nenhuma conclusão de que todos as mortes ocorreram por conta de arma de fogo. Estamos aguardando o resultado da perícia — afirmou o delegado em conversa com o NSC Total.
Novas informações podem ser divulgas em breve conforme o andamento das investigações.