nsc
    an

    Buscas

    Corpos de três pescadores desaparecidos são encontrados na Baía da Babitonga

    Eles haviam desaparecido na última sexta-feira entre São Francisco do Sul e Itapoá

    13/11/2019 - 08h58 - Atualizada em: 13/11/2019 - 18h21

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    Hassan
    Por Hassan Farias
    Barco retira um dos corpos do mar
    Barco retira um dos corpos do mar
    (Foto: )

    Os corpos de três pescadores que estavam desaparecidos desde sexta-feira (8), quando saíram para pescar na Baía da Babitonga, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram encontrados no mar na manhã desta quarta-feira (13).

    As vítimas foram identificadas como Lucio Alexandre Caetano dos Santos, Wilson Estevão Suzena e Adilson Santos. Eles são moradores de São Francisco do Sul e o último contato com familiares havia sido na sexta-feira, por volta de 20h15min.

    Dois foram encontrados próximos do Porto de Itapoá e um nas proximidades da Ilha dos Herdeiros, em São Francisco do Sul. Os corpos foram encontrados pelas equipes da Capitania dos Portos e resgatados pelos bombeiros.

    Os homens foram levados para o cais público no Centro Histórico de São Francisco do Sul. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e deve encaminhar os corpos para o IML de Joinville, onde eles devem passar pelo reconhecimento dos familiares.

    A Polícia Civil também foi acionada para ir até o local. Um policial plantonista vai avaliar a situação e conferir se há algum indício que indique um crime nas mortes dos pescadores. Caso seja confirmada a presença de indícios, a Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar.

    A Marinha do Brasil também tem um inquérito aberto para investigar as causas do naufrágio da embarcação.

    Pescadores desapareceram há cinco dias

    Os pescadores saíram para pescar na noite de sexta-feira em uma embarcação de alumínio de cinco metros, segundo a Marinha. Por volta das 6 horas deste domingo, as equipes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul começaram as buscas.

    Pela manhã, as equipes encontraram a embarcação amarrada na margem da Ilha dos Herdeiros, mas ela estava sem o motor de popa e qualquer outro material.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas