O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) aberto pelos Correios prevê um incentivo para aqueles que querem pedir demissão da empresa. As inscrições começaram nesta segunda-feira (16) e vão até terça-feira da próxima semana (24). A proposta é válida para aqueles que estão na empresa há pelo menos 25 anos. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Para participar da ação, o funcionário deve estar ativo na data do desligamento até dia 31 de agosto, além de atender os requisitos:

  • ter idade maior ou igual a 55 anos e menor do que 75 anos;
  • ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;
  • possuir pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.

Recentemente, os Correios também confirmaram um concurso com mais de 3 mil vagas, para os níveis médio e superior, para todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Como fazer o cálculo

A indenização é calculada de acordo com salário, idade, tempo de serviço, entre outros. Ou seja, cada funcionário que pedir demissão através do programa receberá um valor diferente.

A fórmula para o cálculo do valor é: BC x Pontos x 0,13.

Em que, BC corresponde à média das salários recebidos pelo empregado nos últimos 60 meses. Os pontos são somados das seguintes formas:

  • Tempo de serviço: equivale a 1 ponto para cada dia efetivo nos Correios, contados desde a admissão até 31 de agosto. Tudo isso dividido por 365 dias, e são considerados duas casas decimais depois da vírgula;
  • Idade: 1 ponto para cada dia desde o nascimento, divididos por 365 dias, e são considerados duas casas decimais depois da vírgula;
  • Adicional de aposentadoria: 10 pontos por aposentadoria com data de início do benefício anterior a 13 de novembro de 2019 (limitado a 1 registro);
  • Adicional por incorporação: 5 pontos para o empregado que possuir incorporação por função, registrada na folha de pagamento até 31 de agosto (limitado a 1 registro).

Leia também

Lei que desonera folha de pagamento de 17 setores é sancionada por Lula, com vetos

Edital indica 30 cruzamentos de Joinville para semáforos com “tempo real”, confira lista

Blumenau vai pagar R$ 14 milhões para ter nova estação de tratamento de água em 2025

Destaques do NSC Total