Desocupado há alguns anos, o prédio dos Correios localizado entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Dr. Albano Schulz, no Centro de Joinville, pode ter um novo destino em breve. A estatal negocia a venda ou concessão à prefeitura da cidade. O acordo ocorre após duas tentativas frustradas de leilões, realizados em 2020 e 2021.
Continua depois da publicidade
A estrutura localizado ao lado da Praça Castelo Branco foi ofertada aos interessados pelo preço de R$ 11,77 milhões, de acordo com o edital do primeiro leilão. Já o valor da segunda negociação pode ter chegado a R$ 9,79 milhões, conforme informações divulgadas pela estatal à época.
Agora, os Correios negociam a venda ou concessão do prédio diretamente à prefeitura de Joinville. A gestão da prefeitura, inclusive, já tentou obter doação da estrutura junto aos Correios. Até o momento, não há prazo para a finalização da negociação entre os órgãos.
Invasões no prédio
O imóvel dos Correios, instalado em um terreno de 3,1 mil metros quadrados no Centro da cidade, tem sido alvo de invasões nas últimas semanas. Nas redes sociais, publicações mostram pessoas circulando dentro da estrutura.
Veja como está prédio abandonado dos Correios
Em nota, a Prefeitura de Joinville afirmou que notificou os Correios no dia 2 de setembro de 2025. Como o prédio ainda pertence à estatal, é de responsabilidade dos Correios evitar a depredação do edifício.
Continua depois da publicidade
Leia também
Tarifaço: empresa de móveis em SC demite quase 400 funcionários
Praça coberta é novidade após revitalização de espaço em cidade de SC
Revitalização de orla em praia de SC está perto de ser entregue; nova etapa está prevista












