A corretora de imóveis Sany Galdino, de 26 anos, gravou o momento em que foi atacada por uma cobra cascavel às margens da BR-060, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. A mulher fazia um vídeo para divulgar um condomínio no local no momento em que foi picada pelo animal peçonhento. Devido ao incidente, ela foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Após ser surpreendida pelo ataque da cobra peçonhenta, na quarta-feira (30), Sany foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão, onde passou uma noite na UTI. Até esta segunda-feira (5), ela seguia internada na unidade de saúde sem previsão de alta. 

Depois do susto, a corretora postou um vídeo sobre o episódio nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece falando: “uma verdadeira paz esse lugar”. Logo depois, mostra a cascavel, o resgate e a marca da picada.

O animal foi capturado pelos bombeiros e solto em uma região de mata. 

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Cobra é venenosa e ataca os músculos

A cascavel é uma serpente, também conhecida pelo nome científico Crotalus durissus, e possui um veneno bastante tóxico, que ataca os músculos e o sistema nervoso. Segundo o biólogo Edson Abrão, o animal gosta de ambientes abertos, gramas rasteiras, Cerrado, e vive perto de cupinzeiros, buracos e gosta de solos mais rochosos. Ela está presente em países da América do Norte, América Latina e América do Sul.

No Brasil, a gente tem apenas uma espécie de cascavel, extremamente agressiva, peçonhenta; ela mata sua presa com a inoculação do veneno, a peçonha, na sua vítima — explicou.

Quais são as cobras mais comuns em SC

Leia mais

Cobra entre as mais venenosas do Brasil assusta moradores e impressiona pelo tamanho em SC

Cobra mais venenosa do Brasil é vista “pegando uma praia” em Florianópolis e assusta morador