A CPI dos respiradores aprovou um requerimento para chamar o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) para prestar depoimento na comissão que investiga irregularidades na compra dos 200 ventiladores pulmonares adquiridos junto à empresa Veigamed, com pagamento adiantado de R$ 33 milhões.
Continua depois da publicidade
O requerimento do relator da CPI, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), foi aprovado no início da sessão desta terça-feira (9), em que a comissão fez uma acareação entre três testemunhas, os ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino e a servidora Márcia Geremias Pauli.
A intenção do deputado é que o depoimento do governador ocorra entre os dias 29 de junho e 3 de julho, em data a ser definida entre o governador e o presidente da CPI, o deputado Sargento Lima (PSL).
Juridicamente advogados apontam que há divergência se uma CPI pode ou não convocar governadores para depoimento, mas o chamado feito ao governador deve atender regramento específico, como a possibilidade de o governador escolher dia e horário e até mesmo responder os questionamentos por escrito.
Continua depois da publicidade