O time de vôlei masculino do Cruzeiro será desfalcado nos próximos confrontos da Superliga Masculina 2025/26. Um dos principais atletas da equipe precisou realizar, na quarta-feira (29), uma cirurgia por conta de uma lesão.
Continua depois da publicidade
Veja também: As equipes da Superliga Masculina 2025/26
Tabela atualizada: Jogos da 3ª rodada da Superliga Masculina 2025/26
Desfalque do Cruzeiro na Superliga Masculina
Segundo o clube, o capitão da equipe e campeão olímpico Wallace vinha sentindo dores no joelho nas últimas semanas. Em decorrência disso, o oposto passou por uma cirurgia no joelho para corrigir uma lesão na cartilagem.
A cirurgia foi finalizada com sucesso, porém Wallace está em processo de recuperação e não tem prazo para retorno. Com o ocorrido, o Cruzeiro sofreu um desfalque de peso na Superliga Masculina 2025/26.
O time tem seu próximo confronto marcado para o próximo domingo (2), às 18h30min, sobre o Monte Carmelo. A partida ainda acontece fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo (MG).
Continua depois da publicidade
A equipe do Cruzeiro defende o atual título da Superliga Masculina. Além disso, também é a atual campeã do Mundial de Clubes e jogará o torneio em dezembro. A presença de Wallace na competição segue como dúvida.
Mundial de Clubes Masculino: Confira a sede e equipes do torneio
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é formada pela elite brasileira do vôlei, com as 12 melhores equipes locais. Disputada no formato de pontos corridos, conta com turno e returno e fases eliminatórias.
Ao todo, são disputadas 22 rodadas pelas classificatórias e apenas os oito times melhores avançam à próxima etapa. O mata-mata começa nas quartas de final que, assim como as semifinais, é disputada no sistema melhor de três. A final da competição será no dia 10 de maio de 2026.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B.
Continua depois da publicidade
Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
O Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
Leia também
O que se sabe sobre o namoro da ponteira Gabi Guimarães
Empresa de SC lança camisa inédita da Seleção Brasileira de vôlei
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão











