A Seleção Brasileira de vôlei receberá, em novembro, uma camisa inédita em homenagem ao mês da Consciência Negra. Em parceria com a Volt Sport, fabricante de uniformes de Joinville (SC), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lança pela primeira vez um uniforme alusivo à data.
Continua depois da publicidade
Imagens da camisa em homenagem ao mês da Consciência Negra
Segundo a CBV, a homenagem busca celebrar a força, a cultura e as contribuições da população negra para o esporte e para o Brasil.
— A CBV trabalha para que o voleibol seja um instrumento de inclusão, educação e respeito. Essa camisa tem uma mensagem fundamental. O preconceito não tem espaço no vôlei e na sociedade. É este o recado que queremos dar. Temos orgulho de vestir essa camisa — disse Radamés Lattari, presidente da CBV.
Nova camisa da Seleção Brasileira de vôlei
A camisa da Coleção 2025 possui um design visual todo preto e com gola personalizada. A peça apresenta dois elementos simbólicos: o patch com a inscrição “Consciência Negra”, na barra inferior, e o patch “Respeito” na região das costas.
Além disso, para um caráter social além do simbolismo, parte da renda obtida com as vendas será destinada ao Coletivo Mulheres da Garoa, que atua na promoção da equidade racial. Para Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento vai além da estética e do uniforme esportivo.
Continua depois da publicidade
— Essa camisa carrega uma mensagem de orgulho, resistência e união. Cada detalhe foi pensado para valorizar uma causa essencial e inspirar transformações reais dentro e fora das quadras — afirmou.
Ações da Volt Sports e CBV
Antes dessa edição, a Volt e a CBV lançaram uma camisa em apoio à causa LGBTQIAPN+. O feito aconteceu no dia 28 junho deste ano, no Dia Mundial do Orgulho.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
— Essas ações reforçam as mensagens que a CBV buscou passar com as campanhas “Você inspira, o mundo muda” e “Com preconceito não tem jogo”. Queremos o vôlei brasileiro como instrumento para um mundo mais justo e com mais empatia. O vôlei é o esporte de todos — declarou Henrique Netto, Diretor Comercial, Marketing e Novos Negócios da CBV.
Continua depois da publicidade
A nova camisa tem venda aberta ao público e já está disponível no site da Volt Sports. A empresa de SC é o fornecedor oficial da Confederação desde 2025, sendo responsável pelos uniformes de jogo, treino e viagens das Seleções Brasileiras de vôlei em todas as categorias.
Leia também
Como votar em Caio Bonfim para o prêmio de Melhor Atleta do Ano
O que se sabe sobre a morte de jogador de seleção de vôlei
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                     
                            
                            



