A vitória do Próspera por 1 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, na Ressacada, rendeu ao atacante Gabriel Henrique o troféu Craque Fort Atacadista. Mesmo sem ser o autor do gol que garantiu o triunfo, o jogador tirou a defesa azurra do sério, com arrancadas e dribles, e foi reconhecido como o melhor em campo através de votação online pelo Twitter do ge Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Aos 25 anos e com passagem por clubes como Atibaia, Aimoré e Criciúma, Gabriel Henrique faz um excelente estadual. Ele é o destaque do Próspera após seis jogos e já desperta interesse de outros times para a sequência da temporada. Ao receber o prêmio como o melhor em campo na Ressacada, o atacante se emocionou.

“(Essa conquista) É motivo de alegria, sou um cara trabalhador, trabalho quieto, honestamente, sem vaidade, com humildade e pés no chão. Deus abençoa àquele que trabalha. Tenho que dar toda a glória a Deus pelo fruto do meu trabalho e da minha equipe”, disse o atacante já com o troféu nas mãos.

Gabriel Henrique disputou a preferência popular contra outros dois jogadores também do Próspera: Ramon (autor do gol da vitória) e Pedrinho (que veste a camisa 10). Veja abaixo o resultado da votação: 

Continua depois da publicidade

https://twitter.com/GloboEsporteSC/status/1490071492645773321

Troféu Craque Fort Catarinense 2022
Troféu Craque Fort Catarinense 2022 (Foto: Dominique Nobre/NSC)

Pra ficar de olho

Neste sábado, dia 12, a NSC TV transmite o duelo entre Avaí e Joinville, às 16h30min, na Ressacada. No Avaí, o goleiro Douglas, o meia Bruno Silva e o atacante Copete costumam fazer atuações consistentes e surgem como candidatos ao troféu Craque Fort Atacadista. Já pelo lado do JEC a atenção está no jovem no goleiro João Lucas, no volante Thiago Costa e no meia Chrystian. Quem será que leva o quarto troféu Craque Fort Atacadista?

*Estagiária sob supervisão de Daniela Walzburiech

Destaques do NSC Total