Uma criança de apenas dois anos morreu após cair de um trator e ser atropelada pela máquina agrícola, em São João do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu no final da manhã da última quinta-feira (9), na localidade de Linha Cristo Rei, no interior do município. Segundo o delegado responsável pelo caso, o menino havia conseguido ligar o maquinário antes de cair.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da cidade vizinha, Iporã do Oeste, foi acionada para atender à ocorrência por volta das 11h. Segundo os bombeiros, a criança foi encontrada debaixo do trator e apresentava lesões graves no crânio. O menino já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local.

O trator, que tinha acoplado um reboque, estava estacionado próximo a um galpão de maquinário agrícola no momento do acidente.

As polícias Militar e Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados. A Polícia Civil de São João do Oeste informou que abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado titular da Comarca de São João do Oeste, Sandro Zancanaro, as primeiras informações colhidas sobre o fato apontam que o menino conseguiu subir no trator e ligá-lo, o que fez com que ele se desequilibrasse e caísse.

— As informações iniciais da família é que o trator estava com a chave na ignição e a marcha do trator engatada. O menino subiu lá, ligou o trator e aí o trator começou a andar, ele caiu e a roda acabou passando por sobre ele. Essa foi a dinâmica do triste acidente que acabou vitimando a criança. Esteve no local a perícia, que vai analisar todas as situações. Já estamos ouvindo todos os familiares — disse o delegado.

Leia também

Ocorrência de perturbação termina em morte e policial ferido em Xanxerê