Uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio terminou na morte de um dos envolvidos, e um policial militar ferido, na noite de quinta-feira (9), em Xanxerê, no Oeste catarinense. O homem que morreu, um jovem de 27 anos, não teve a identidade divulgada. Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado por um dos policiais que revidou após ser atingido por tijolos e sofrer ferimentos na cabeça e em um dos olhos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A confusão ocorreu no bairro Bortolon. A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de perturbação, por volta das 22h40min e segundo os policiais, quatro homens que estavam no local aparentavam estar embriagados e apresentavam comportamento agressivo.
Dois deles, incluindo o que morreu, estavam mais alterados, e chegaram a responder que “estavam dentro de casa e que a polícia não poderia entrar no local”, ao ser solicitado que cessasse o barulho, conforme o relato da polícia.
Os dois também teriam tentado agredir os policiais e atirado tijolos contra a guarnição, que revidaram com tiros de bala de borracha, até que um dos policiais foi ferido e revidou com dois disparos de arma de fogo. Um dos envolvidos foi atingido pelos tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu logo depois.
Continua depois da publicidade
O policial militar também foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento e foi liberado durante a madrugada.
O segundo homem envolvido na ocorrência, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, que solicitará as imagens da câmera corporal do policial militar que realizou os disparos.
Leia também
Adolescente de 13 anos morre afogado em açude em Xanxerê
Irmãos acusados de chacina no Oeste de SC têm julgamento marcado