Uma criança de 8 anos morreu após se afogar na tarde deste domingo (16) na Praia do Porto, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h37 para atender a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Quando a equipe chegou ao endereço informado, o menino já havia sido retirado da água e estava na faixa de areia em parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O apoio aéreo do Arcanjo chegou a ser solicitado, mas a aeronave não estava disponível por estar empenhada em outra ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois ciclos completos de RCP foram realizados no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital São Camilo, com a equipe mantendo os protocolos de reanimação durante todo o trajeto. O desfibrilador registrou cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação.
De acordo com relato do pai aos bombeiros, a criança teria permanecido aproximadamente 25 minutos submersa antes de ser localizada. O ponto da praia onde ocorreu o afogamento não era monitorado por guarda-vidas.
No hospital, o médico plantonista confirmou o óbito, informando que a criança permaneceu cerca de 1 hora e 20 minutos em parada cardiorrespiratória no total.
Continua depois da publicidade
