Tuane Martins viralizou nas redes sociais após compartilhar um vídeo inusitado registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Norte de Florianópolis. Na ocasião, ela mostra o momento em que o sistema do painel eletrônico interpreta o nome da filha, Liv, de 3 anos, como algarismo romano.
Continua depois da publicidade
“54 Martins Albuquerque Alves”, anuncia a voz do sistema da UPA Norte de Florianópolis. A confusão com o nome da criança, que ocorreu no início de dezembro, aconteceu porque Liv (escrito em letras maiúsculas) significa 54 em algarismo romano.
Em entrevista ao NSC Total, Tuane disse que esta não foi a primeira vez que o sistema confundiu o nome de Liv e que está acostumada com a situação.
— Percebi quando ela tinha meses de vida ainda e precisou ser atendida na UPA. Nunca reclamei, nem pedi explicações ou pedi para que arrumassem. Até porque entendo que o computador não está totalmente errado. Como [o nome] é escrito todo em maiúsculo [no sistema], ele lê como algarismos mesmo. É a programação dele — explica Tuane.
O vídeo foi gravado quando Tuane levou Liv à UPA após a criança apresentar uma reação alérgica. A mãe resolveu gravar o momento porque sabia que a filha iria ser chamada de “54”. Até esta terça-feira (30), a publicação acumulava mais de 600 mil visualizações e 39 mil curtidas:
Continua depois da publicidade
— Sempre achamos engraçado, resolvi gravar e postar pela diversão mesmo. Mas não tinha ideia que iria viralizar, eu tinha uns 40 seguidores só.
Além de Liv, Tuane também é mãe de outros três filhos: Leandro, Andressa e Laíza.
Veja o vídeo
@5x.mae Quando o computador não sabe ler o nome da sua filha 😅 #fyp #fy #mae #fyppppppppppppppppppppppp #nome ♬ som original – Tuane Martins

