Uma criança foi encontrada sozinha em casa após o pai ser preso na manhã de domingo (14) em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, por abandono de incapaz e tráfico de drogas. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).

Continua depois da publicidade

Durante rondas, os policiais abordaram o suspeito, que apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes e dizia estar sendo perseguido. Ele foi levado ao hospital para avaliação médica.

Em contato com o Conselho Tutelar, os militares constataram que o homem possuía a guarda da filha, de 9 anos, que não estava com ele no momento da abrodagem. Com a chave encontrada no bolso do suspeito, os policiais foram até a casa e localizaram a criança trancada dentro do imóvel, sem condições de sair. A menina foi entregue ao Conselho Tutelar.

Foragido por estupro é preso após cometer o mesmo crime contra mais uma vítima em SC

No local, os policiais também apreenderam drogas e materiais relacionados ao tráfico: 34,4 gramas de maconha fracionada; três buchas de cocaína; 101,8 gramas de pó branco, ainda não identificado; materiais para fracionamento e comercialização; e um celular.

Continua depois da publicidade

Após o atendimento, os militares retornaram ao hospital para efetuar a prisão, mas o homem havia fugido. Ele foi localizado algumas quadras à frente, quando foi novamente detido.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Maravilha para os procedimentos cabíveis.

Leia mais

Vídeo mostra momento de acidente que terminou na morte de motociclista no Oeste de SC

Adolescente de 14 anos sai para comprar cigarro e é morto a tiros em Chapecó