Um homem, que estava foragido após uma condenação pelo crime de estupro, foi preso nesta sexta-feira (12) por cometer o mesmo crime, mas com outra vítima. A ação ocorreu em Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Caxambu do Sul.
Continua depois da publicidade
A captura ocorreu após investigações sobre um estupro registrado em 9 de setembro deste ano, na Linha Caroba, área rural de Planalto Alegre. Na ocasião, a vítima, também de 34 anos, retornava de um atendimento médico quando foi surpreendida pelo suspeito, que estava armado com uma faca e a arrastou para um matagal para tentar consumar o crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, durante o ataque, afirmou ao agressor ser portadora do vírus HIV, o que fez o homem desistir da conjunção carnal. Ainda assim, ele se despiu e ejaculou no rosto dela antes de fugir.
No mesmo dia, a polícia iniciou as investigações, identificando o suspeito. Conforme a investigação, ele era procurado da Justiça após ser condenado a 16 anos de prisão pelos crimes de estupro, importunação sexual e roubo
Na operação desta sexta-feira, o homem foi localizado no Centro de Planalto Alegre e preso. Durante o interrogatório, permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
As investigações sobre o caso de setembro deste ano continuam. Ainda não há data para a conclusão do inquérito.
Leia também
Homem é esfaqueado em bar, sofre acidente a caminho do hospital e morre horas depois em SC