Seis pessoas morreram, entre elas uma criança de cinco anos, em um acidente envolvendo uma lancha no Rio Grande, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), na noite deste sábado (21). As outras vítimas são quatro mulheres e um homem, o piloto, identificado como Wesley Carlos da Costa, 45 anos. Ele não tinha arrais, que é a carteira para condução de embarcações emitida pela Marinha. (veja o que aconteceu abaixo) Com informações do g1.

Continua depois da publicidade

Por volta de 22h30min, 15 pessoas tinham saído de um bar flutuante e estavam a caminho de um rancho na região, informou o tenente do Corpo de Bombeiros Vicente de Paula Teixeira Junior ao g1. Durante o deslocamento, a embarcação se chocou violentamente com um píer, que não possuía sinalização ou iluminação, às margens do rio.

Com o impacto, parte dos ocupantes foi arremessada para dentro da água. A embarcação virou e algumas vítimas ficaram presas sob o casco. Pelo menos três das vítimas usavam coletes salva-vidas.

Veja fotos

Uma das mulheres mortas era mãe da criança

As outras nove pessoas presentes na lancha foram socorridas com ajuda de moradores da região, de mergulhadores e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina. As seis pessoas morreram na hora, afogadas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, entre as seis vítimas estão o piloto, além da criança de cinco anos, e quatro mulheres, com cerca de 30 anos, ainda não identificadas. Uma delas é a mãe da criança.

Todos os corpos já foram encontrados e, segundo a corporação, a maioria das vítimas é de Franca (SP) ou de cidades da região. Os familiares do condutor já chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, para onde todos os corpos foram encaminhados.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba foram acionadas para atender o acidente. Segundo a corporação, duas pessoas foram socorridas e levadas a uma Unidade de Saúde em Rifaina. Elas sofreram ferimentos leves e foram liberadas.