Uma criança morreu e ao menos outras três pessoas ficaram feridas, incluindo uma professora de 34 anos, após um adolescente de 16 anos invadir uma escola municipal em Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul, com uma faca por volta das 10h desta terça-feira (8). De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, uma das crianças foi encaminhada para atendimento médico e teve a morte confirmada. Ela foi atingida por um corte na região do tórax.
Continua depois da publicidade
— Entrou na escola com uma faca […] Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax — disse o prefeito ao g1.
Ainda segundo Zimmermann, o adolescente teria pedido para entrar na escola para entregar um currículo.
As crianças feridas, de 8 anos, foram levadas para o Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, e a professora é atendida no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.
Os alunos tinham entre 7 e 8 anos, e são estudantes do 3º ano do ensino fundamental. A instituição de ensino tem 152 alunos.
Continua depois da publicidade
Em nota, a prefeitura de Estação informou que as aulas da escola foram suspensas por tempo indeterminado e que está com as equipes mobilizadas para prestar apoio a todas as famílias.
Veja a nota da prefeitura de Estação
“A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período“.
*As informações são do g1 e da GZH.
Leia mais
Menina e professora feridas em ataque a escola no RS são internadas
Moradora de Gaspar precisa mudar rotina por causa de perseguidor e homem acaba preso
Homem é esfaqueado pelo enteado e fica com faca cravada nas costas após discussão em SC