Uma moradora de Gaspar precisou mudar a rotina por causa de um perseguidor. O homem conheceu a vítima ao ir fazer uma entrevista de emprego em uma empresa no bairro Belchior e passou a assediá-la quase diariamente. Ele chegou a ser abordado duas vezes em um mesmo dia pela Polícia Militar e acabou preso na tarde desta quinta-feira (3) pelo crime de stalking.

Continua depois da publicidade

A mulher contou que, desde quando o homem fez a entrevista de emprego na empresa, passou a ir ao local com chocolates, flores e presentes para ela. Com medo, a funcionária passou a trabalhar em casa, mas o perseguidor começou a rondar a residência. Nesta quinta pela manhã, o homem esteve na empresa e a PM foi chamada. Ele assinou um termo circunstanciado pela conduta.

Apesar da primeira abordagem, o perseguidor voltou ao local e não queria sair. A PM o prendeu com base no artigo 147-A do Código Penal, que trata sobre “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

A polícia informou que essa não foi a primeira vez que o homem acabou detido pela prática. O homem foi apresentado na delegacia e deve responder criminalmente pelo crime.

Leia mais

Empresária e namorado vão responder por atropelamento e morte de ciclista em Blumenau

Continua depois da publicidade

Alunos de Gaspar desenvolvem projeto e ajudam a comprar comida para crianças na África