nsc

Olha que legal!

Joinville e São Francisco do Sul terão aulas gratuitas de basquete com ex-jogador da Seleção

Projeto social "Basquete Para a Vida" tem a coordenação técnica do ex-atleta Olivia, experiente jogador que passou por diversos clubes, inclusive o Basquete Joinville

14/10/2021 - 08h59

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Aulas gratuitas de basquete serão realizadas em Joinville e São Francisco do Sul.
Aulas gratuitas de basquete serão realizadas em Joinville e São Francisco do Sul.
(Foto: )

As cidades de Joinville e São Francisco do Sul foram escolhidas para receberem os novos pólos do projeto "Basquete Para a Vida", que vai levar o esporte de forma gratuita para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. De forma mista, com vagas para meninos e meninas, as aulas serão realizadas sempre de segunda à quinta-feira, com as turmas divididas por idade. O coordenador técnico destes novos pólos é Carlos Henrique Nascimento. Talvez o nome não entregue, mas trata-se do ex-jogador o Olivia, que acumula passagens pelo Flamengo Basquete, Corinthians, Sírio-SP, Seleção Brasileira e ainda defendeu as cores do Basquete Joinville. Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (13), Olivia falou da oportunidade de compartilhar um pouco de tudo aquilo que já viveu dentro das quadras.

— Já que eu tive esse prazer de ter uma carreira grande, nada melhor que passar experiência agora pra nova geração — comentou.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O "Basquete Para a Vida" já é realizado em outras cidades pelo Brasil. Aqui na região serão atendidas 200 crianças no total e programação é começar as aulas neste mês de outubro, ainda sem um dia definido. Segundo Olivia, a ideia era levar o projeto apenas para São Chico, mas assim que ele recebeu o convite para ser coordenador técnico, iniciaram também as conversas e negociações para a abertura de um pólo na maior cidade do estado.

— Eles aceitaram a sugestão e graças a Deus eu consegui trazer também esse projeto para Joinville, que vai contemplar cem crianças aqui e cem crianças em São Francisco — apontou. 

100% gratuitas, as aulas vão apresentar os fundamentos do basquete, jogadas e os detalhes do esporte que é praticado por milhões de pessoas em todo o mundo. Além das lições na prática, o projeto também vai trazer dinâmicas multidisciplinas. Segundo Olivia, a ideia é não focar apenas no basquete, mas trabalhar temas transversais do esporte durante todo o mês, falando de disciplina, atividades em grupo e outras temáticas relacionadas. Cada criança contemplada vai receber, já na primeira aula, o seu kit próprio com uniforme exclusivo do programa.

— O projeto é totalmente gratuito, não tem custo nenhum aos pais. As crianças contempladas terão seu uniforme do projeto e isso tudo vem do Ministério do Esporte, capitalizado tudo atrás da empresa patrocinadora — destacou Olivia.

O "Basquete Para a Vida" é uma iniciativa do Instituto Aspa, tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul; Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é custeado por meio da Lei de Incentivo Ao Esporte, com patrocínio da Arcelor Mittal. 

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Por ter um número limitado de vagas, as inscrições são feitas diretamente com Olivia. Os pais e interessados devem fazer contato com o coordenador para solicitar o link fechado para cadastro. Assim que as vagas forem todas preenchidas as inscrições serão encerradas. Não há custo para matrícula. O contato para informações e inscrições é o telefone (47) 9 9231-9413.

LOCAIS DAS AULAS

Em Joinville, o "Basquete Para a Vida" vai ser realizado no bairro Aventureiro, no Ginásio Poliesportivo da Estação Cidadania e Cultura (Rua Theonesto Westrup, s/n). Às terças e quintas-feiras são contempladas as turmas de 7 e 8 anos (8h às 9h30) e 9 e 10 anos (9h30 às 11h). Às segundas e quartas é a vez das turmas de 11 e 12 anos (14h às 15h30) e 13 e 14 anos (15h30 às 17h).

Já em São Francisco do Sul, o local que vai abrigar as aulas do projeto é o Ginásio Poliesportivo Valdir Quirino da Luz (rua Flodoaldo Nóbrega, s/n - bairro Acaraí). Às terças e quintas-feiras são contempladas as turmas de 7 e 8 anos (8h às 9h30) e 9 e 10 anos (9h30 às 11h). E nas segundas e quartas vão as turmas de 11 e 12 anos (16h às 17h30) e 13 e 14 anos (17h30 às 19h).

Abaixo, confira a íntegra da entrevista do ex-jogador Olívia ao CBN Mais, com Jota Deschamps e Fernando Gonçalves. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia.

Colunistas