Duas crianças de 12 anos foram atropeladas dentro do pátio de uma escola em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (17). Uma delas teve traumatismo craniano grave, segundo o Samu. Não há informações sobre o estado de saúde atual da menina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O acidente aconteceu por volta das 16h15 de quinta, no pátio dividido entre duas instituições de ensino – Senai de Joaçaba e a Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento -, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
As alunas são estudantes regulares da escola municipal e realizavam atividades extracurriculares no Senai. O horário do acidente, segundo a instituição, é horário de saída das crianças.
> Catracas e passaporte da vacina: como será a volta às aulas na UFSC
Continua depois da publicidade
O motorista da caminhonete envolvida no atropelamento, que buscava seu filho na instituição, contou para a Polícia Militar (PM) que as crianças não estavam na faixa de pedestres e passaram em frente ao carro.
A outra menina não teve escoliações grave. No entanto, ambas foram encaminhadas ao Hospital Universitário do município. O Senai informou em nota que ambas as instituições estão dando suporte à família da criança e acompanhando o estado de saúde dela.
Confira a íntegra da nota do Senai
“Há uma parceria entre SESI e SENAI e a prefeitura e no local funciona também a Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento. O incidente ocorreu por volta das 16h15min, horário de saída, e envolveu duas estudantes e o pai de outro aluno. Os estudantes são alunos regulares da Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento e realizam atividades extracurriculares no SESI e SENAI. As entidades deram todo o apoio às autoridades e serviços de saúde e todo o suporte às adolescentes e estão acompanhando o estado de saúde delas”.
Leia também
Acidente com ônibus escolar deixa crianças feridas no Oeste de SC
Metade dos postos de saúde de São Francisco do Sul está sem atendimento médico
Assaltante em fuga invade casa, toma banho e come em residência de Balneário Camboriú