Três crianças foram encontradas em situação de abandono em Rio do Sul, no Alto Vale de Itajaí. A polícia atendia uma ocorrência de agressão entre os pais na noite desta quarta-feira (16) quando percebeu a situação em que os pequenos eram criados. Marido e mulher foram presos e os filhos retirados do local pelo Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A história começou por 21h30min, quando a PM recebeu um chamado pelo 190 para um caso de agressão. No local encontrou o casal bêbado deitado em um colchão no chão com as crianças em volta. Os militares relataram que o homem e a mulher estavam bastante alterados, ambos tinham marcas de violência no rosto e se revoltaram com a presença da guarnição.
Na casa, com a dupla, estavam duas crianças de dois e sete anos. Havia também um bebê de apenas quatro meses com uma lesão na barriga. A PM informou que o machucado era decorrente de uma queda que o pequeno sofreu enquanto os pais brigavam. Os policiais disseram que durante toda a abordagem a criança chorava incessantemente.
> Bebê é encontrado sozinho engatinhando no meio de rodovia em SC
Continua depois da publicidade
A PM diz que tentou tirar os filhos da casa para conversar com o casal, o que só agravou a situação. Os pais teriam ficado furiosos e partido para cima dos agentes. Marido e mulher precisaram ser imobilizados e acabaram presos por vias de fato, resistência, desobediência, maus-tratos, lesão corporal, ameaça, desacato e apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que coloque em perigo a segurança própria ou de terceiros.
> Cobra venenosa de quase um metro é flagrada brincando com gato em Ibirama
Assistência social e Conselho Tutelar foram chamados e as crianças levadas para a casa da avó materna. Nesta quinta (17) uma visita deve ser feita à família para analisar os melhores encaminhamentos para os pequenos. De acordo com a equipe que atendeu ao chamado da polícia, os filhos viviam em situação de abandono e negligência, num ambiente em péssimas condições de higiene.
Um vizinho contou ao Conselho Tutelar que conseguiu um emprego para o homem preso, para que pudesse colocar comida na mesa para as crianças. Porém, ao receber o salário, gastou comprando bebidas alcoólicas. Na casa havia várias latas de cerveja, aparentemente consumidas antes da briga entre marido e mulher.
Leia também
> Redemoinho registrado em Apiúna desperta curiosidade de moradores; entenda o fenômeno
Continua depois da publicidade
> Adolescente é assassinada dentro de casa em Indaial e padrasto é o principal suspeito
> Motorista para carro no meio da BR-470, dorme e alega ter passado três noites acordado; vídeo