nsc

Futebol

Criciúma vence o Figueirense por 1 a 0 pela Série C do Brasileiro

Gol do Tigre foi marcado por Hygor na primeira etapa, em jogo pela última rodada do turno da primeira fase

23/07/2021 - 13h44 - Atualizada em: 23/07/2021 - 18h09

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Criciúma 1x0 Figueirense Série C Heriberto Hulse
Criciúma vence o Figueirense por 1 a 0 pela Série C
(Foto: )

O Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0 nesta sexta-feira (23), no estádio Heriberto Hülse, pela abertura da 9ª rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida fechou o turno da competição para as duas equipes. O gol foi marcado por Hygor, aos 21 minutos do primeiro tempo. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Após duas derrotas em partidas no interior de São Paulo, para Botafogo-SP e Mirassol, o Tigre volta a vencer e chega novamente à liderança do grupo B, com 17 pontos - a depender ainda dos outros jogos da rodada para sem anter no topo. Já o Furacão fica agora com dois jogos sem vencer, já que havia empatado sem gols com o Botafogo (SP) anteriormente. 

> Figueirense bagunçado perde para um Criciúma que fez pouco pra vencer

Depois de passar o primeiro tempo sem finalizações a gol, o Figueira chegou a ter mais ações ofensivas no início da segunda etapa, Porém, o Tigre conseguiu segurar o resultado. Na primeira todada da returno, o Alvinegro vai jogar no domingo, dia 1°/08, contra o Novorizontino, às 11h, enquanto a equipe carvoeira retornará a campo somente na quarta-feira, 04/08, às 17h, contra o Ituano, fora de casa. 

Ouça a entrevista pós-jogo do técnico Jorginho, do Figueirense: 

Colunistas