Um grupo formado por mais de 10 homens deu pedradas nos vidros de uma loja de motocicletas, invadiu o lugar e fugiu levando alguns veículos. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (13) em Itajaí, mas a fuga continuou por cidades vizinhas como Camboriú e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Uma câmera de segurança flagrou a ação (veja abaixo). Os criminosos chegaram com os rostos cobertos e jogaram pedras na revenda da Avenida Osvaldo Reis para romper o vidro. Rapidamente eles entram, ligam as motos expostas e saem com 12 delas. Alguns se atrapalham com o peso dos veículos e têm dificuldade para deixar o estabelecimento, mas logo conseguem.
Parte dos ladrões seguiu em sentido a Balneário Camboriú, o que alertou as equipes de segurança da cidade. A Guarda Municipal contou que passou a intensificar o patrulhamento e, ainda na madrugada, percebeu algumas motos sem placas em alta velocidade na direção do bairro Monte Alegre, em Camboriú.
Veja a ação
Um dos autores foi abordado em uma rótula da “Dubai brasileira”. Outro tentou fugir, mas também foi interceptado. Ambos eram adolescentes de 15 e 16 anos que acabaram apreendidos e levados à delegacia junto com as duas motos. Segundo a Polícia Militar de Itajaí, outros suspeitos foram encontrados.
Um deles, de 18 anos, caiu de moto próximo ao local, ainda na Avenida e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele foi levado ao Hospital Marieta com fraturas na perna e passou por cirurgia para colocar um fixador.
Continua depois da publicidade
Outros três envolvidos foram detidos pela Polícia Militar nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, sendo um jovem de 25 anos e dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos. Com isso, até pouco depois das 9h, nove motos haviam sido recuperadas.
Conforme a PM, o grupo é da região do Monte Alegre.









