Mais de 50 toneladas de materiais contrabandeados, incluindo sucatas de baterias de veículos e produtos de origem estrangeira, foram apreendidas na fronteira entre Brasil e Argentina. Os produtos foram recolhidos durante duas operações realizadas entre os dias 10 e 11 de novembro, nos municípios de Barracão, no Paraná, e Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense. As ações foram conduzidas pela Polícia Federal e Polícia Militar de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar do Paraná.
Continua depois da publicidade
A primeira apreensão ocorreu no domingo (10), quando a Polícia Federal interceptou um caminhão carregado com cerca de 40 toneladas de sucatas de baterias automotivas. O flagrante aconteceu em Barracão, no Paraná
O material, proibido de ser importado para o Brasil, havia sido introduzido ilegalmente pela fronteira com a Argentina. O condutor e o ajudante foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, enquanto a carga e o veículo foram entregues à Receita Federal.
Na segunda-feira (10), às 22h30min, uma nova apreensão foi realizada pela guarnição do Tático do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-163, em Dionísio Cerqueira. A ação teve início após informações repassadas pela Polícia Militar do Paraná, que relatou a entrada de um caminhão com cabine vermelha por uma passagem clandestina conhecida como “pista de skate”, transportando mercadorias contrabandeadas da Argentina.
No local, os policiais abordaram o veículo e, após vistoria, encontraram aproximadamente 17 toneladas de produtos irregulares. O motorista, de 43 anos, afirmou que transportava materiais recicláveis com destino a São Paulo, mas acabou preso em flagrante por contrabando.
Continua depois da publicidade
Ele, juntamente com o caminhão, a carga e um celular apreendido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

