A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de cometer vários crimes entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, em Blumenau. De acordo com a PM, por volta das 20h30min, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de um veículo Fiat Stilo, em uma lanchonete às margens da BR-470, próxima ao trevo que dá acesso a Pomerode.
Continua depois da publicidade
Segundo relato da vítima à PM, ele estava em um trailer de lanches quando dois homens, um deles armado com arma de fogo anunciou o assalto e levaram o veículo da vítima, além de roubarem cerca de R$ 100 da lanchonete. Dentro do veículo havia um celular, dois relógios e documentos.
Os suspeitos teriam empreendido fuga pela Rua Bernardino José e Oliveira. Horas depois, por volta das 23h45min, os criminosos teriam abandonado o primeiro veículo roubado na Rua Erwin Glau e após teriam furtado uma caminhonete GM.
Já na madrugada, o veículo furtado foi encontrado caído em um ribeirão às margens da Rua Vale do Selke, no bairro Testo Salto. Segundo a PM, como havia muito sangue no interior do veículo, os policiais comunicaram todos os hospitais da região caso alguma pessoa chegasse com ferimentos.
Uma viatura foi acionada próximo do Hospital Santo Antônio, momento que os três suspeitos foram localizados pelos policiais quando chegavam para atendimento, em um veículo VW Gol, que foi removido ao pátio do Seterb.
Continua depois da publicidade
Um dos suspeitos, um jovem de 25 anos estava desacordado, provavelmente devido às lesões sofridas no acidente com a caminhonete. Ele ficou internado no hospital com escolta policial.
Os outros dois homens, um de 27 e o outro de 35 anos não apresentavam ferimentos e foram presos e encaminhados à Central de Polícia. Segundo a PM, os três homens estavam usufruindo do benefício da saída temporária do Presídio Regional de Blumenau.
::: Leia mais notícias de segurança em Blumenau