nsc
    santa

    Alto Vale

    Criminosos fazem reféns e assaltam duas agências bancárias em Vidal Ramos

    Duas pessoas foram baleadas durante a ação dos bandidos, que até o começo da noite seguiam foragidos

    04/12/2019 - 12h37 - Atualizada em: 06/12/2019 - 21h05

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Assaltantes fugiram com reféns no capô
    Assaltantes fugiram com reféns no capô
    (Foto: )

    Um grupo de criminosos assaltou duas agências bancárias no município de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, durante a manhã desta quarta-feira (4). Eles fizeram diversos disparos para o alto como forma de assustar os moradores da pequena cidade de 6 mil habitantes.

    Em seguida, retiraram os funcionários das agências e fizeram um cordão humano para facilitar a ação criminosa no Banco do Brasil e Cresol.

    Os criminosos deixaram o local em uma caminhonete preta e levaram alguns reféns sobre o capô e na caçamba do veículo. O grupo ainda usou uma caçamba da prefeitura para trancar a rua onde ocorreu a ação criminosa e incendiou um caminhão na SC-110, próximo à serra de acesso ao município, para dificultar a perseguição da Polícia Militar.

    A Polícia Militar afirmou que os reféns levados durante o assalto foram liberados no começo da fuga. No início da noite, a corporação soltou um relatório informando que os criminosos ainda não haviam sido encontrados. Várias unidades policiais do estado e três helicópteros Águia estão sendo usados na operação, que deve continuar ao longo da madrugada.

    Outro dois veículos teriam sido usados na ação: um Chevrolet Agile verde e um Renault verde. Um desses foi queimado no interior do município, próximo a uma região de mata. Durante a tarde, foi cogitado que o grupo teria tentado ir para Brusque, mas percebeu que seria interceptado e mudou a rota de fuga.

    De acordo com testemunhas, dois homens ficaram feridos durante o assalto. Um era o segurança de uma das agências e foi baleado na perna após ter sido levado como refém. O outro era gerente da unidade e estava dentro da agência quando os criminosos chegaram, levando um tiro no pé e sendo encaminhado de ambulância para atendimento no município.

    Com a principal via de acesso ao município bloqueada pelo caminhão em chamas, o helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi acionado para atender o guarda baleado. O gerente do banco chegou a ser levado ao hospital, antes, por uma ambulância do município. Ambos apresentam quadro estável e não correm risco de morte.

    Vidro da agência ficou destruído com tiros
    Vidro da agência ficou destruído com tiros
    (Foto: )

    Á tarde, agências mostravam marcas da violência
    Á tarde, agências mostravam marcas da violência
    (Foto: )

    Um carro foi incendiado na ação criminosa.
    Um carro foi incendiado na ação criminosa.
    (Foto: )

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas