Criminosos estão se passando por agentes da Vigilância Sanitária para tentar aplicar golpes em estabelecimentos da área da saúde em Joinville. Segundo a Secretaria da Saúde, o contato com as empresas é feito por telefone.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O alerta é para as empresas como clínicas médicas, odontológicas e outros serviços de saúde. Os criminosos se identificam como agentes da vigilância e alegam ter recebido denúncias sobre o local.
Na sequência, eles questionam a veracidade da ocorrência e, para comprovar a improcedência, a vítima é induzida a confirmar um código enviado para o número de celular do estabelecimento, com a justificativa de efetivar a baixa do registro no sistema do órgão.
Com isso, os golpistas têm acesso aos contatos dos clientes e aplicam golpes financeiros solicitando envio de dinheiro em nome do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
A Vigilância Sanitária de Joinville alerta que essa prática é golpe e que não esclarece denúncias por telefone.
– Nossa orientação aos estabelecimentos que receberem esse tipo de contato é que procurem a Polícia Civil para abertura de boletim de ocorrência. A Vigilância Sanitária de Joinville não faz contatos por telefone e vamos pessoalmente fazer as verificações – reforça o coordenador de Licenciamento Sanitário da Vigilância Sanitária, Vinícius Sanzon.
Leia também:
Nos últimos seis meses, Joinville só não teve morte por Covid em um dia
"Pequenas cidades": os bairros de Joinville com mais habitantes que a maioria dos municípios de SC
Continua depois da publicidade
 
				 
                                    