O Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar, após derrota para a Croácia por 4 a 2, nos pênaltis. O tempo normal da partida terminou em 0 a 0. A prorrogação acabou empatada em 1 a 1. Rodrygo e Marquinhos perderam os pênaltis para o Brasil, enquanto a Croácia converteu todos os chutes em gols.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Depois de um jogo travado no primeiro tempo da partida, o Brasil chegou a criar mais oportunidades de gols no segundo tempo do jogo, mas os chutes pararam no goleiro Livakovic.

No primeiro tempo da prorrogação, Neymar marcou um belo gol aos 15 minutos e deixou a classificação bem encaminhada. Mas, na segunda etapa da prorrogação, a Croácia empatou com gol Petkovic. Nas penalidades, Rodrygo foi o primeiro a chutar, mas não marcou. Na sequência, Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic deixaram a bola no fundo da rede. O último lance foi o chute de Marquinhos, que parou na trave.

Desde 2002, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final jogando contra equipes da Europa, sendo a França, em 2006, a Holanda, em 2010, e a Bélgica em 2018.

Continua depois da publicidade

Na próxima terça-feira (13), a Croácia encara o vencedor do jogo entre Holanda e Argentina, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, na disputa da semifinal da Copa do Mundo.

Leia também

Seleção tem retrospecto positivo nas quartas de final da Copa do Mundo; veja os números

VÍDEO: Galvão Bueno faz a “dança do pombo” ao vivo e diverte a web

Destaques do NSC Total