nsc
nsc

Novo parceiro

Cuide bem de quem você ama com o Nonno, novo parceiro com desconto do Clube NSC

A multiplataforma conecta famílias que precisam de serviços de cuidados com profissionais qualificados, sócio do clube contacom até 15% de desconto sobre o valor dos serviços

17/04/2021 - 08h00

Compartilhe

Iuri
Por Iuri Barcellos
Mulher idosa de cabelos grisalhos, sentada e segurando a mão de mulher loira mais jovem
O Nonno foi fundado em 2019 e atualmente conta com 130 profissionais aprovados e disponiíveis
(Foto: )

Profissionais de confiança, serviço personalizado com acompanhamento e comprometimento dos profissionais são alguns dos diferenciais do Nonno, o novo parceiro do Clube NSC. Como o nome sugere — nonno em italiano significa avô — a multiplataforma conecta famílias que precisam de serviços de cuidados com idosos aos profissionais qualificados da região, que oferecem serviços de qualidade em quatro categorias: acompanhantes, cuidadores, técnicos em enfermagem e enfermeiros.

> Mais descontos para você com os novos parceiros do Clube NSC

O Nonno surgiu em 2019 sob criação de Fernando Alban e Matheus Fernando Alban, pai e filho, que em 2015 viajaram em família por diversos países da América do Sul entrevistando idosos com a finalidade de colher sabedoria dessas pessoas mais vividas. A constatação, além dos aprendizados e das paisagens, é que, independentemente do país e da cultura, a realidade em todos os lugares são de idosos abandonados e que precisam de cuidados. Hoje, o Nonno conta com 130 profissionais ativos com diferentes qualificações para o usuário.

> Saiba como economizar R$ 133 em um único dia com descontos do Clube NSC

Sócio do Clube NSC pode cuidar de quem ama com muito mais carinho e segurança utilizando o Nonno e pagando menos, com desconto especial. São até 15% de desconto sobre o valor do serviço. Se você ainda não é sócio do Clube NSC e também quer aproveitar todos os benefícios, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina. Clique aqui e assine!

Para saber mais sobre os serviços do Nonno e de como a multiplataforma pode ajudar sua família, conversamos com Fernando Alban, co-fundador do Nonno. Confira a conversa a seguir:

Fernando Alban e Matheus Alban fundadores do Nono
Fernando Alban e Matheus Fernando Alban fundaram o Nonno em 2019, após entrevistarem idosos de diferentes países da América do Sul
(Foto: )

Como foi o processo de criação até o surgimento da plataforma Nonno?

Na realidade, a viagem que fizemos em 2015 veio a confirmar a necessidade que já tínhamos percebido. Meu pai teve um lar de idosos durante muitos anos e a convivência próxima com eles fez que percebêssemos alguns problemas que se repetem, que são comuns, principalmente entre os idosos que precisam de algum cuidado, em torno de 27,5% deles. Constatamos essa realidade no lar de idosos, o que nos inspirou a fazer uma viagem por quase toda América do Sul com o objetivo de colher sabedoria dos idosos por onde passávamos. Fizemos diversas entrevistas em diferentes países e culturas e constatamos que os problemas se repetem para os idosos de qualquer lugar.Um idoso que precisa de cuidador tem dificuldade de encontrar alguém de confiança, quando vai para uma clínica tradicional os custos são altos, quando falta um cuidador bate o desespero porque a família não vai arrumar um profissional correndo. É uma série de dores que se repetem em todos os países e, a partir desse ponto, surgiu a ideia de criar uma plataforma que possa conectar as famílias que precisam de algum tipo de cuidado a uma série de profissionais selecionados. Assim surgiu a ideia do Nonno.

Começamos em 2019 efetivamente e hoje o nosso serviço é uma multiplataforma que pode ser utilizada pela web, pelo e-mail, pelo celular ou pelo app. Nosso objetivo é que esses canais sejam porta de entrada para o primeiro contato com o cliente que precisa do serviço. 

Idoso recebendo beijo no rosto de uma menina segurando flores
As famílias dos sócios do Clube NSC contam com todos os serviços do Nonno pagando menos, com até 15% de desconto sobre o valor dos serviços
(Foto: )

E como vocês fazem o contato entre a família e o profissional? Como eles são selecionados?

Hoje contamos com mais de 130 profissionais aprovados. Trabalhamos da seguinte forma para atender os clientes: digamos que você precisa de cuidado com uma determinada pessoa, enviamos um questionário para família para entender a necessidade e imediatamente iniciamos uma busca de cuidadores por geolocalização, o mais próximos da sua residência e que atenda a sua necessidade. Os profissionais também são segmentados em quatro categorias: o acompanhante que é um profissional que não precisa ter curso de cuidador, pode ser qualquer pessoa desde que aprovada e que esteja disponível para acompanhar uma pessoa, não necessariamente idosa; a categoria de cuidador que exigimos a formação na área, com o mínimo de horas exigidas cumpridas; e as categorias de técnico em enfermagem e enfermeiro que são mais específicas, para acompanhamentos de situações mais críticas. Durante a escolha cerca de 35% dos profissionais são reprovados. 

Na minha família já passamos por casos específicos, como por exemplo minha avó que precisou de cuidador e sofremos com problemas de confiança como também a falta de profissional, que às vezes nos deixava na mão. O problema é que nesse mercado de cuidadores é muito comum a indicação de profissionais, não tem nada de errado nisso, a questão é que muitas vezes durante o filtro psicológico pode aparecer algum traço de agressividade ou qualquer coisa nesse âmbito e o profissional é reprovado. As vezes tem profissionais com larga experiência no mercado, mas o resultado da análise é que a pessoa é agressiva. Então, imediatamente reprovamos a pessoa. 

Quem tem interesse em atuar como profissional no Nonno, como faz a aplicação?

Para quem tem interesse em atuar como profissional do Nonno pode se aplicar por qualquer uma das plataformas. A inscrição é através de formulário, depois passa pela primeira fase de análise onde é checado,, por exemplo, antecedentes criminais e legais. A pessoa se aprovada passa por uma segunda análise que é com psicólogos e se aprovado o profissional fica ativo em nossa plataforma, fazendo parte do time do Nonno tendo a possibilidade de ser chamado quando surgirem oportunidades de serviço.

Quais os principais diferenciais que o Nonno oferece às famílias que precisam desses serviços?

O maior diferencial é a confiança na seleção dos profissionais e a flexibilidade com opções de horários e dias diferentes. Nosso foco é muito grande nos idosos, pois às vezes percebemos em outras plataformas o atendimento para diferentes públicos, deixamos nosso foco especial para os idosos. Outro diferencial é que os próprios clientes podem dar feedback sobre o atendimento, além de ficar à disposição dos profissionais um plano de cuidados indicando as melhores maneiras de como deve ser o atendimento dos clientes e também costumamos fazer todo o acompanhamento antes, durante e depois. Outro diferencial é que os profissionais atendem os idosos que estão ou estiveram com COVID-19 e atuam nos atendimentos em hospitais durante e após a hospitalização, auxiliando muito na recuperação do idoso.

Para saber mais sobre os serviços do Nonno e conferir as regras de utilização do benefício, basta acessar o site ou o app do Clube NSC.

Colunistas