nsc
hora_de_sc

Ideias

Pandemia de coronavírus estimula cultivo de plantas em casa

Artista floral fala dos benefícios do cultivo de plantas para a saúde emocional

22/09/2020 - 08h00 - Atualizada em: 19/10/2020 - 12h01

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Além de enfeitar a casa, a atividade que envolve o cultivo das plantas serve para aliviar a tensão da pandemia.
Além de enfeitar a casa, a atividade que envolve o cultivo das plantas serve para aliviar a tensão da pandemia.
(Foto: )

O isolamento social trouxe comportamentos novos para os lares. Dentro de suas casas, as pessoas sentiram necessidade de adpatar ambientes para a realidade de um home office, por exemplo. Mudança de móveis de lugar, novas cores na parede e um movimento que os especialistas chamam de Jungle Urban, floresta urbana, na tradução para português, com a criação de pequenas hortas e cultivo de flores. 

> Saiba como plantar e cultivar as flores da primavera

Além de enfeitar a casa, a atividade que envolve o cultivo das plantas serve para aliviar a tensão da pandemia. A artista floral Stans Scheltinga fala da contribuição da prática de trabalhos manuais para o equilíbrio emocional tão necessário durante a pandemia. 

- O cultivo de plantas, particularmente, gera uma energia positiva porque a pessoa está lidando com um ser vivo que traz harmonia, tanto visual quanto olfativa, para dentro da sua casa - afirma. 

> Saiba a diferença entre covid-19 e outras doenças respiratórias

Para quem deseja aprender como montar arranjos para decorar a casa, Stans irá realizar uma live no dia 24, às 19h, mostrando detalhes de seu trabalho como artista floral e dicas de cultivo de plantas. O evento online faz parte da Expo Flores, que acontece entre os dias 22 e 27 de setembro, na rede Bistek Supermercados.

Colunistas