Um homem condenado a 116 anos de prisão por estupro de vulnerável foi encontrado e preso durante o último sábado (14), em Jaraguá do Sul. Ele praticou os crimes em 2017 contra as irmãs da esposa, que tinham entre 10 e 11 anos na época. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o homem já foi condenado em todas as instâncias e não pode mais recorrer da decisão que o condenou. Ele é natural de Guarapuava, no Paraná, mas mora há mais de 20 anos em Jaraguá do Sul, tendo sido localizado e preso no bairro Rio Molha, mesmo local onde os crimes ocorreram.

De acordo com a decisão judicial, os crimes envolveram três vítimas, que à época tinham entre 10 e 11 anos de idade. Os crimes vieram à tona no ano de 2017, vários anos após sua prática. As vítimas são irmãs da esposa do autor, sendo que, na época dos crimes, as famílias residiam na mesma casa.

Somadas, as penas pelo crime de estupro de vulnerável contra as vítimas somaram 116 de prisão, conforme informado pela Polícia Civil. 

Para realizar a prisão do autor, policiais trabalharam com uma intensa ação de monitoramento. Isso porque o condenado trabalhava em Brusque e retornava a Jaraguá do Sul apenas nos finais de semana. Após a prisão, o homem foi levado ao sistema prisional.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina