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Oportunidade 

Curso online ensina usuários a criar presença digital e reverter engajamento em vendas 

Especialista em tecnologia, Igor Lopes, dará importantes instruções para quem quer usar a internet de forma mais eficiente 

18/07/2019 - 10h39 - Atualizada em: 19/07/2019 - 09h18

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Caroline
Por Caroline Stinghen
(Foto: )

Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube. Estas são apenas as redes sociais mais conhecidas e populares dos brasileiros. Mas há um mundo de oportunidades online para todos os tipos de negócios que ainda são poucos ou mal utilizados por empreendedores. Conhecer a importância destas ferramentas para o sucesso nas vendas é o primeiro passo. Saber usá-las corretamente é o segundo e o que vai trazer resultados.

Com uma experiência de 15 anos no mercado de tecnologia, atuando em empresas como o Tecmundo, Olhar Digital e CanalTech, o jornalista e atual colunista na Band News TV, Igor Lopes, criou um curso online para ensinar o passo a passo para pequenas e médias empresas, influencers digitais e social media, a usarem a internet de forma mais eficiente para conquistar clientes, gerenciar suas redes e engajar o público.

— O curso tem 15 horas de conteúdo, dividido em nove módulos. O primeiro trata do planejamento da sua presença nas redes sociais. Não adianta você estar presente no Facebook e não saber o que vai fazer ali. Você precisa identificar se quer que as pessoas conheçam o seu negócio ou se quer converter engajamento em vendas — explicou Lopes.

A cada 15 dias, o especialista ainda realizará lives para dúvidas. Os alunos precisam realizar exercícios práticos ao fim de cada fase do curso, e a live será uma ótima oportunidade para conversas e atualizações sobre as redes sociais. Os interessados ainda serão incluídos em um grupo de Whatsapp onde podem enviar, quando precisarem, suas dúvidas sobre os exercícios.

Como usar cada rede

Os demais módulos tratam das redes sociais específicas, como Instagram, Facebook, Youtube, Whatsapp e sobre e-mail marketing. Entre as lições importantes, o aluno vai aprender, por exemplo, a criar anúncios nas redes sociais.

— O Facebook, por exemplo, “rouba” informações o tempo inteiro dos usuários. E você pode usar estas informações. Esta é a moeda de troca, inclusive. Você vai saber como anunciar para um público específico. A rede social vai te informar quantas pessoas gostam de determinado assunto, em determinada cidade, e você poderá focar diretamente neste público — explicou Lopes.

Na última fase, após ter todas as instruções em como usar as ferramentas de forma correta e eficaz, o aluno vai desenvolver, criar e gerenciar sua própria loja virtual.

Quem pode fazer o curso?

Qualquer pessoa pode se inscrever no curso de Transformação Digital. Pode ser um novo empreendedor, alguém que já atua na área das redes sociais e influencers digitais também, que pretendem expandir sua presença em mais redes sociais.

— Criar uma página no Facebook é muito fácil. Mas saber aproveitar as inúmeras ferramentas que ela disponibiliza, isso nem todos sabem — complementou o ministrante do curso.

Para quem está preocupado com o tempo, fique tranquilo. A ideia do curso é de que ele seja feito em oito semanas, para o aluno conseguir acompanhar as lives e tirar suas dúvidas. Mas todas as aulas foram gravadas em vídeos que estão disponibilizados "full time". As lives também serão gravadas e poderão ser acessadas quando o aluno quiser. O interessado pode fazer as aulas conforme seus horários.

Algumas dicas para mandar bem nas redes

Para quem quer um gostinho, Lopes dá três dicas em como aumentar engajamento nas redes. Confira:

1) Call to action – Chame o usuário para participar do seu post. Peça para ele marcar algum amigo nos comentários (por exemplo, num post de gastronomia, você pode pedir para a pessoa marcar um amigo com quem ele quer dividir aquela pizza). Uma das formas de impactar as pessoas e provocar interação. Quanto mais comentários, mais a rede social vai entender que o seu post é relevante.

2) Uso sempre hashtag, e corretamente. Pessoas que gostam de determinado assunto, podem seguir a hashtag e ter acesso ao seu conteúdo e post.

3) Faça enquetes e perguntas no Stories do Instagram e, mais uma vez, estimule a interação. A rede social entende que quanto mais engajamento, mais relevância tem o seu perfil.

Serviço:

O quê: Curso online de Transformação Digital

Quando: O curso já está disponível. A primeira live ocorre em 31 de julho.

Como: Se inscreva pela página https://cursos.transformacaodigital.com/meu-negocio-digital

Onde: O curso todo é online. Você pode realizar no local que for melhor para você.

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