nsc

Educação pública

Cursos gratuitos de iniciação profissional serão oferecidos a alunos da rede estadual

Programa terá 2.160 vagas, com atividades a partir do próximo ano letivo

27/12/2019 - 07h58

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Turmas do Aprendizagem Criativa serão realizadas no contraturno escolar
Turmas do Aprendizagem Criativa serão realizadas no contraturno escolar
(Foto: )

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio da rede estadual poderão ter acesso a cursos gratuitos de iniciação profissional a partir do próximo ano letivo. Serão 2.160 vagas disponíveis, 60 em cada regional de Educação de Santa Catarina. As atividades estarão disponíveis através uma parceria entre a secretaria (SED), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e vão acontecer no contraturno escolar.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, a intenção do programa Aprendizagem Criativa é dar oportunidades e qualificar os jovens para o mercado de trabalho. O foco será em áreas como tecnologia da informação, automação, elétrica, mecânica, segurança, inovação e empreendedorismo, com prioridade em atividades práticas.

Algumas das opções, dependendo da região do estado, incluem desenvolvimento para a web (como aplicativos, games e webdesign), introdução em mecatrônica, automação e energias renováveis, além de introdução à construção civil, à moda e produção de alimentos. As turmas terão 30 alunos em cursos com até 120 horas de duração.

Confira as últimas notícias no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

Colunistas