Assim como muitas pessoas que nasceram em 1994, algumas invenções importantes e relevantes para a nossa vida diária foram inventadas há 30 anos. Consoles de videogame revolucionários, sistemas de compra online e até mesmo o jeito como tiramos fotos todos os dias foram resultado de ideias e lançamentos que chegaram até nós na década de 1990.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Separamos as 5 invenções mais importantes do ano de 1994, que mudaram completamente o jeito como consumimos jogos, compras e conectividade. Será que você se lembra da época em que estas invenções foram lançadas?

Continua depois da publicidade

Confira 5 invenções que completam 30 anos em 2024

PlayStation

Lançado pela Sony em 1994, o PlayStation marcou o início da popular série de consoles de videogame que lidera o mercado até hoje na cultura dos jogos eletrônicos.

Amazon.com

Fundada por Jeff Bezos em 1994, a Amazon começou como uma livraria online e se expandiu para se tornar uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo.

Continua depois da publicidade

Bluetooth

Desenvolvido pela empresa Ericsson em 1994, o Bluetooth é uma tecnologia de comunicação sem fio que permite a conectividade entre dispositivos próximos, como smartphones, fones de ouvido e alto-falantes.

Yahoo!

Fundado por Jerry Yang e David Filo, o Yahoo! foi um dos primeiros sitemas de busca populares da internet, oferecendo uma maneira prática e acessível de encontrar e navegar por conteúdo online.

Sensor de imagem CMOS

O sensor CMOS foi uma invenção importante de 1994, alterando a forma como realizamos a captura de imagens. Este tipo de sensor é usado em uma ampla variedade de dispositivos eletrônicos, especialmente em câmeras digitais, smartphones, webcams, e em muitas outras aplicações onde a captura de imagem é necessária.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Do surrealismo ao primeiro voo mundial: as criações com 100 anos em 2024

As invenções que completam 10 anos em 2024

Destaques do NSC Total