A Festa Nacional da Cachaça e a Festa da Banana, mais conhecida como Fenaca, começam na noite desta quinta-feira (17) e seguem até o domingo (20) em Luiz Alves. O evento promete “um gole de alegria, um brinde à tradição”, além de reunir apresentações culturais, bananicultores, competidores de rodeio e produtores de cachaça. 

Continua depois da publicidade

A abertura oficial da Fenaca começa às 19h no Parque de Eventos, na Rua Vereador Crisóstomo Gesser, 296, no bairro Vila do Salto. A entrada é gratuita e os visitantes podem conferir as apresentações na arena cultural, conhecer os produtos locais, ir à vila gastronômica, participar das provas típicas e rodeio, assim como prestigiar as exposições e mostras de cachaça, banana e inovações do agroindustrial.

Para quem quer assistir aos shows nacionais que acontecem na arena Fenaca, é preciso ter o ingresso do dia ou passaporte, que garantem acesso a área vip, camarote e bistrô. Nesta quinta-feira (17), a dupla Hugo e Guilherme se apresentarão, seguidos pelo bailão e atrações regionais na sexta-feira (18), a banda Dazaranha fará um show a partir das 22h no sábado (19) e, no domingo (20), a dupla Bruno e Barretto encerram as apresentações. Para adquirir os ingressos, basta acessar o link.

O evento também tem parque de diversões, sala de amamentação e uma sala neurodivergente, um ambiente projetado para ser seguro e tranquilo para pessoas com sensibilidade sensorial. O município de Luiz Alves é a capital catarinense da Cachaça e maior exportador de bananas do Estado. Por isso, nada mais justo do que ser a sede para as duas festas. Para mais informações, acesse o perfil do evento nas redes sociais.

Confira os preparativos para a festa

Leia também

De enchente a Horácio Braun, novos carros dos desfiles da Oktoberfest resgatam história

Continua depois da publicidade