Os desfiles da Oktoberfest Blumenau 2025 (veja as datas previstas abaixo) vão resgatar memórias da cidade, homenageando personalidades que ajudaram a construir a festa – nomes como Horácio Braun, Helmut Högl e Antônio Pedro Nunes – e ressaltando atrativos do turismo local. Um conjunto de quase 20 novos carros alegóricos ficará responsável por fazer esta viagem no tempo. As alegorias serão um investimento da prefeitura, que lançou uma licitação para a confecção das atrações.

Continua depois da publicidade

Entre carros alegóricos que se renovam a cada ano – como os da realeza e do Vovô Chopão, por exemplo –, haverá novidades. Um deles vai exibir os cartazes da primeira e da 40ª edições da Oktoberfest. Outro, simbolizado por uma canoa, fará menção às grandes enchentes e à resiliência de Blumenau de ressurgir mesmo em meio às adversidades. Um terceiro vai relembrar a antiga Famosc, antecessora da Proeb na realização de eventos.

Investimentos em sustentabilidade, tecnologia e segurança na Oktoberfest serão destacados em um dos novos carros. Além disso, atrativos turísticos de Blumenau, como a Torre da Igreja Matriz, museus e o Cemitério dos Gatos, além de eventos como Festival Brasileiro da Cerveja, Páscoa e Natal e a parceria com a Bundesliga, receberão menções em outras alegorias.

Veja como serão os novos carros que desfilarão na Oktoberfest Blumenau 2025

Outros carros, como já é tradição, vão destacar aspectos da festa – música e gastronomia – e da cultura germânica, a exemplo dos clubes de caça e tiro. O orçamento estimado para a confecção das atrações é de R$ 756 mil, e as propostas serão conhecidas no dia 28 deste mês.

Datas dos desfiles da Oktoberfest Blumenau 2025

  • 8 de outubro (quarta-feira) – 19h
  • 11 de outubro (sábado) – 16h
  • 15 de outubro (quarta-feira) – 19h30
  • 18 de outubro (sábado) – 16h
  • 22 de outubro (quarta-feira) – 19h30
  • 25 de outubro (sábado) – 16h

Continua depois da publicidade

Leia também

Blumenau lança licitação milionária para manutenção de ruas, praças e parques

Barão avalia abrir escola em cidade vizinha de Blumenau

Gigante do papel de SC faz mudanças no alto escalão