A catarinense Ipel, uma das maiores fabricantes de guardanapos, papel toalha e papel higiênico do Brasil, está consolidando uma série de mudanças no alto escalão. A movimentação mais recente foi a saída de Luciana Dobuchak, integrante da família fundadora da empresa, da diretoria comercial de varejo. Ela passou a ocupar uma cadeira no conselho de administração. Em seu lugar, assumiu Flávio Leme, recrutado pela companhia em janeiro e que já atuava na área.

Continua depois da publicidade

Antes, a companhia já havia promovido mudanças na diretoria financeira com a chegada de Marcio Luiz Guse, ex-Dudalina, Restoque e Haco, e na área de Suplly Chain e Logística, com Maicon Spada assumindo o comando. No projeto de Gente e Cultura, Taís Brenner Oesterreich foi a escolhida para a liderança.

As trocam ocorrem em um contexto de profissionalização do negócio, com fortalecimento da governança corporativa e foco na expansão dos negócios, mas mantendo raízes familiares – o presidente do conselho, George Mantau, também tem o DNA dos fundadores.

A Ipel tem sede em Indaial e produz mais de 7 mil toneladas por mês. A empresa é dona de marcas como Noobby, Ness, Qualité e Mondeo, com 3 mil clientes no varejo e 800 funcionários, além de também produzir no modelo private label – produtos personalizados para outras marcas.

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Continua depois da publicidade

Leia também

Contrato de concessão do esgoto em Blumenau já nasceu no vermelho, diz diretor da Agir

Tradicional mostra de design em SC tem apê de luxo à venda pela primeira vez

CPI do Esgoto em Blumenau começa a colher depoimentos em meio a muitas dúvidas

Tradição e luxo: grupo assume gestão de dois famosos hotéis de Blumenau