O edital que definiria a empresa responsável pela 36ª Marejada, em Itajaí, foi revogado nesta terça-feira (2). A decisão foi tomada porque, segundo a Prefeitura de Itajaí, o prazo não garantiria tempo hábil para a montagem e entrega da festa dentro do calendário previsto.

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Nos últimos anos, a Marejada e outras festas municipais, como a Festa do Colono, foram realizadas a partir de contratações fragmentadas, todas custeadas com recursos públicos. O modelo demandava altos investimentos da Prefeitura: cerca de R$ 2,5 milhões na Marejada e aproximadamente R$ 3 milhões na edição de 2025 da Festa do Colono.

Com isso, a gestão municipal passou a elaborar um novo formato, em que uma empresa vencedora da licitação assume integralmente os custos de produção, cenografia, operação e logística, além de pagar uma outorga fixa ao Município. Em troca, a vencedora teria direito à exploração comercial da festa.

Conforme a atual gestão de Itajaí, a proposta foi construída a partir de Estudos Técnicos Preliminares, Termo de Referência, matriz de riscos e análise de viabilidade econômico-financeira. O objetivo é eliminar gastos diretos do município e gerar receita por meio da outorga. Com a revogação, o processo será reaberto em um novo edital nos próximos meses.

Normalmente, a festa ocorre no mês de outubro de cada ano. Perguntada se o evento ocorrerá normalmente em 2025, a prefeitura informou ao NSC Total que em breve trará atualizações.

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