O ator Dado Dolabella, de 45 anos, foi visto em uma delegacia do Leblon, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). Ele teria ido até o local espontaneamente para depor na 14ª DP, e segundo sua defesa “foi denunciar as mentiras que vem sendo vítima e trazer as provas ricas”. As informações são da Revista Quem.

Continua depois da publicidade

O depoimento acontece em meio as acusações de agressão por parte da ex-namorada de Dado Dolabella, a influenciadora Marcela Tomaszewnsky, de 28 anos. Os dois tiveram um relacionamento por cerca de dois meses, e após o fim da relação, a modelo o acusou de agressão física e psicológica.

O advogado de Marcela, Diego Candido, afirma que os episódios aconteceram em momentos diferentes, incluindo na casa da mãe de Dado, em Búzios, quando ela acreditou estar grávida.

A defesa de Dado nega as acusações e ainda afirma que elas prejudicam mulheres que realmente buscam proteção judicial. No último domingo (9), Diego reassumiu a defesa de Marcela. Anteriormente, ele já afirmou que pediu uma medida protetiva e a prisão do ator.

— Ela me chamou novamente, dizendo que queria denunciar [Dado por agressão]. Como já estávamos em contato, porque em nenhum momento deixamos de nos falar — eu sempre estava orientando e tentando convencê-la a denunciar — ela me perguntou se eu topava reassumir o caso e fazer a denúncia — explicou o advogado.

Continua depois da publicidade

— Disse que sim, que a todo momento eu estava à disposição e que iria ajudá-la. Não concordava com a decisão dela em não denunciar. Eu respeitava, mas não concordava. E aí, retorno agora para fazer a denúncia e encaminhar a medida protetiva, mas estamos com dificuldade, porque ela está fora do Brasil, e a delegada está exigindo a presença dela na delegacia. Acredito que isso só vá se resolver mesmo no final de semana, quando ela voltar agora [para o Brasil], dia 15 de novembro — acrescentou.

A advogada de Dado, Mara Damasceno, emitiu um comunicado sobre o pedido de medida protetiva e de prisão preventiva contra o artista, em que reforçou que as acusações apresentadas são falsas.

— Sobre as questões envolvendo o Dado Dolabella, a defesa afirma que as recentes acusações são falsas e infundadas. A defesa entende que esse tipo de atitude é um verdadeiro desserviço a todas as mulheres que realmente buscam a Justiça e precisam de proteção. Usar de uma lei como instrumento de mentira e exposição é grave e desvirtua completamente o propósito de proteção que ela deveria ter — alegou Mara.

Veja fotos de Marcela Tomaszewski

Continua depois da publicidade