nsc
    dc

    Cidades

    Dagmara Spautz: Infraero licita hotel para o Aeroporto de Navegantes

    Abertura de propostas ocorre nesta quinta-feira

    05/12/2017 - 16h39

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Está marcada para esta quinta-feira a abertura de propostas de empresas interessadas em construir e administrar um hotel na área onde hoje fica o estacionamento do Aeroporto de Navegantes. O valor de referência é de R$ 15 milhões, e permite a exploração de uma área de 2,5 mil metros quadrados, com recepção para os hóspedes dentro do saguão de desembarque do terminal. A abertura vai ocorrer na sede da Infraero, em Brasília.

    Alinhando expectativas

    O Ministério dos Transportes chamou a superintendência do Porto de Itajaí e a APM Terminals, arrendatária do terminal, para “aparar arestas” em relação aos pedidos de prorrogação do contrato de concessão da empresa que correm em Brasília. Entre os motivos de discordância está o pedido de reequilíbrio de contrato entre o porto e a APM. Nos processos, a empresa alega ter enfrentado demora na liberação de áreas que estavam previstas no arrendamento, e questiona a movimentação mínima de contêineres por ano _ cláusula acordada antes da instalação de novos concorrentes. Uma nova reunião vai ocorrer ainda esta semana.

    Eventos

    O crescimento do turismo fora da temporada de verão em Balneário Camboriú (o aumento foi de 74% no inverno) levou o Convention & Visitors Bureau a rediscutir objetivos. A entidade tinha como meta trazer um incremento na baixa temporada, que entende ter sido alcançado. Um dos objetivos principais, agora, será a atração de eventos, contando com a inauguração do Centro de Eventos no ano que vem.

    Premiação

    Distante do circuito tradicional da cerveja catarinense, a Itajahy comemora a 17ª medalha por suas criações. As duas últimas vieram da Copa de Cervejas de Porto Alegre e da Brussels Beer Challenge 2017, na Bélgica _ uma das mais reconhecidas competições cervejeiras do mundo. O Octoporter, premiado na Bélgica com a medalha de prata, é o rótulo que coleciona mais títulos: sete, no total.

    Nova ponte

    Comerciantes ligados às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Penha e Balneário Piçarras já arrecadaram cerca de 80% da verba necessária para elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia de uma nova ponte para ligar as duas cidades. As duas prefeituras têm pedido que os deputados estaduais façam a mediação com o Governo do Estado, para custear a obra. A previsão de custo é de R$ 3,5 a 4 milhões _ verba que nenhuma das cidades tem disponível.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas