nsc
    dc

    Educação

    Dagmara Spautz: Udesc inaugura campus em Balneário Camboriú

    Obra custou R$ 5,2 milhões

    14/12/2017 - 14h57 - Atualizada em: 14/12/2017 - 15h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    O governador Raimundo Colombo (PSD) inaugurou nesta quarta-feira o primeiro prédio da Udesc em Balneário Camboriú. A obra custou R$ 5,2 milhões e vai abrigar o curso de graduação em Engenharia do Petróleo, que vinha funcionando em um prédio alugado.

    A obra incluiu uma série de laboratórios, que serão utilizados por cerca de 300 alunos. O próximo passo será a construção de mais um prédio, para o curso de Administração Pública e os setores administrativos. A médio prazo, a Udesc deve aumentar a oferta de cursos em Balneário Camboriú.

    O novo prédio recebeu o nome de Alcides Abreu, idealizador da universidade.

    Mais barato

    Começa a valer em 90 dias a redução de ITBI (imposto pago em transações imobiliárias) em Navegantes. A alíquota passou de 3% paras 2% sobre o valor do imóvel. Com isto, a prefeitura pretende estimular a regularização dos “contratos de gaveta” e melhorar a arrecadação.

    Porto

    O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Lessa, virá a Itajaí na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, para inaugurar as obras de reforço e realinhamento do berço 3 do Porto de Itajaí. O cais está na área que ainda não foi arrendada, e poderá ser utilizado por diferentes operadores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas