O oposto Darlan, da Seleção Brasileira masculina de vôlei, foi oficialmente apresentado, na quarta-feira (1º), pelo Verona, da Itália. Após a temporada de seleções, ele jogará pelo novo time a temporada de clubes. Será a primeira experiência internacional do atleta, que antes atuava pelo Bauru, de São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Veja Darlan atuando pela Seleção Brasileira

O primeiro confronto oficial do brasileiro com a equipe deve acontecer no dia 20 de outubro, pela estreia do Campeonato Italiano de Vôlei Masculino. Darlan, de 23 anos, comentou na apresentação sobre os próximos passos.

— Sinto uma grande felicidade e uma emoção muito forte com a ideia de começar esta nova aventura com o Rana Verona. Representa um passo muito importante para mim. Sempre ouvi dizer que a Superliga é uma das ligas mais prestigiadas do mundo, com um nível técnico altíssimo. Agora cabe a mim dar o meu melhor para contribuir para o sucesso do time e a alegria da torcida. Sei que será um desafio emocionante e exigente, mas estou pronto para enfrentá-lo da melhor maneira possível — disse o atleta.

Para finalizar, o presidente Stefano Fanani do Verona expressou a importância do atleta ao clube e seu potencial de evolução.

— Estamos muito felizes em receber Darlan. Estamos falando de um jovem atleta, mas que já alcançou sucesso significativo em nível internacional, principalmente com sua seleção nacional. Acreditamos que ele possui qualidades técnicas, físicas e humanas que se encaixam perfeitamente na filosofia de jogo da nossa equipe — disse.

Continua depois da publicidade

Conheça o oposto Darlan

Nascido em Nilópolis, no Rio de Janeiro (RJ), Darlan Ferreira Souza foi criado nas categorias de base do Fluminense, na temporada 2017/18. Aos 16 anos, começou a atuar no elenco sub-21 do clube Bauru, de São Paulo (SP) e foi promovido ao time principal em 2019, antes de completar 18 anos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Durante sua passagem pelo clube paulista, conquistou um campeonato brasileiro e uma Copa Libertadores, além de diversas medalhas de prata em torneios como a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. Em 2024, também foi premiado como MVP do campeonato.

O oposto foi peça-chave da Seleção Brasileira, com quem conquistou os Jogos Pan-Americanos de 2023 e o bronze na Copa do Mundo de 2022. Além disso, ele participou da recém Liga das Nações de Vôlei (VNL), em que conquistou o bronze, e do Campeonato Mundial.

Clubes que o brasileiro jogou

  • Verona – Atual temporada 2025/26
  • Bauru – Temporadas 2020/25
  • Bauru sub-21 – Temporadas 2018/20
  • Fluminense – Temporada 2017/18

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem são os medalhistas olímpicos na Superliga de vôlei 2025/26

Veja a agenda de jogos da Superliga Masculina de vôlei 2025/26

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão