Darlan, ex Sesi-Bauru, se despede do Brasil para vestir a camisa do clube italiano, Verona. Antes de defender o novo time pela próxima temporada, o brasileiro vai disputar a Liga das Nações de Vôlei (VNL), que estreia no dia 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Veja também: Imagens da seleção masculina do brasil nas Olimpíadas

Segundo informações do ge, Darlan foi destaque da equipe paulista desde as categorias de base e por isso o time bauruense decidiu “congelar” a camisa 18, ou seja, nenhum outro jogador poderá usar este número, a não ser que o próprio Darlan volte a atuar pelo clube. Como ato simbólico, durante uma homenagem feita ao jogador, a camisa foi depositada e fechada em uma caixa.

— É bem difícil falar tchau. O Sesi é minha casa. Eu me identifico muito com o clube e com o que ele faz. Se eu voltar ao Brasil, o Sesi será o primeiro time sobre o qual vou pensar. Só tenho a agradecer a todos. Até logo! — disse Darlan, em recado à torcida presente no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, durante homenagem

Quais jogadores não participarão da Liga das Nações 2025

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na temporada passada, quando o Sesi-Bauru conquistou o título da Superliga Masculina, Darlan foi o jogador mais valioso (MVP), além de melhor sacador. Além disso, também foi o dono dos dois recordes individuais de maior pontuação em uma partida: 48 pontos contra o Joinville, na semifinal, e 41 diante do Araguari, nas quartas.

Em 2019, o atleta de 22 anos iniciou no Sesi, mesmo momento que seu irmão, Alan Souza também defendia a equipe. Além da Superliga, Darlan foi campeão da Libertadores e vice na Copa Brasil e Campeonato Paulista.

Vôlei: Confira os novos uniformes da Seleção Brasileira

Além de atuar no principal campeonato do mundo, a Liga Italiana, Darlan terá pela frente a disputa de duas competições com a seleção brasileira: a Liga das Nações, em junho, e o Campeonato Mundial, em setembro, nas Filipinas.

Confira todos os jogos e datas da VNL 2025

Confira os jogos da VNL no Brasil que Darlan participará

11 de junho, quarta-feira

  • Brasil x Irã: Quarta-feira, 11 de junho, às 17h30min (Brasília);
  • Brasil x Cuba: Quinta-feira, 12 de junho, às 17h30min (Brasília);
  • Brasil x Ucrânia: Sábado, 14 de junho, às 10h (Brasília);
  • Brasil x Eslovênia: Domingo, 15 de junho, às 10h (Brasília).

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro