Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou, nesta sexta-feira (22), a data do sorteio da Copa do Mundo de 2026. A cerimônia será realizada em 5 de dezembro, em Washington, às 13h (de Brasília). Os times serão divididos em 12 grupos com quatro seleções cada.

Continua depois da publicidade

Veja o MetLife Stadium, estádio da final da Copa do Mundo

Gianni Infantino, presidente da FIFA, deixou que Trump segurasse a taça da Copa do Mundo na Casa Branca. O político norte-americano brincou sobre deixar o troféu no Salão Oval da Casa Branca, mas Infantino disse que teria de entregá-la ao próximo campeão.

Além disso, Infantino presenteou Donald Trump com um ingresso para a final da Copa, marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os ingressos começarão a ser vendidos em 10 de setembro.

A Copa de 2026 será a primeira da história com 48 seleções. As equipes serão divididas em 12 grupos na fase de grupos. Os dois melhores países de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata.

A fase de grupos terá 72 jogos e acontece entre 11 e 27 de junho de 2026. A primeira parte do mata-mata irá de 28 de junho a 3 de julho. As oitavas de final ocorrem entre 4 e 7 de julho. A partir das quartas de final, a Copa do Mundo terá partidas apenas nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fotógrafo de SC relata cenas de violência em jogo da Sul-Americana: “Nunca vi nada parecido”

Presidente da CBF abre o jogo sobre possível criação da Série E

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão