nsc
    santa

    Nevasca histórica

    David Coimbra: por 48 horas, ninguém sairá de casa no Nordeste dos EUA

    De Boston, do colunista de Zero Hora relata os efeitos da neve para os moradores da cidade

    26/01/2015 - 17h25 - Atualizada em: 27/01/2015 - 06h54

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Foto desta segunda-feira mostra moradores nas ruas de Boston antes da tempestade de neve
    Foto desta segunda-feira mostra moradores nas ruas de Boston antes da tempestade de neve
    (Foto: )

    Desapareceram as lanternas de Boston. Às 15h desta segunda, era difícil de encontrar uma em qualquer ferragem, supermercado ou farmácia da cidade. Pudera: é possível que o Nordeste dos Estados Unidos fique até um dia inteiro sem luz devido à tempestade de neve prevista para cair até o meio da tarde da próxima quarta.

    Estados Unidos enfrentam tempestade de neve histórica

    Confira as últimas notícias de Zero Hora

    A tempestade está sendo anunciada pelos diversos canais exclusivos de previsão do tempo desde a semana passada. No domingo, as advertências se intensificaram e toda a cidade se pôs nervosa. A Defesa Civil disparou ligações para os celulares com gravações instruindo como proceder durante a nevasca, e as redes de TV e as rádios divulgaram alertas. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, convocou uma entrevista coletiva e disse para os habitantes da Big Apple que essa deverá ser a pior tempestade de todos os tempos.

    - Preparem-se para o pior - rugiu.

    O governador de Massachusetts, Charlie Baker, decretou estado de emergência e proibiu a circulação de quaisquer veículos que não sejam de emergência nas estradas do Estado a partir das 21h de ontem. As escolas e estabelecimentos comerciais estão fechados, as consultas nos hospitais foram adiadas e todos os voos para a região cancelados provavelmente até a tarde de quarta-feira.

    A temperatura deve oscilar entre -4°C e -12°C, mas o frio não é o grande problema; o grande problema é a neve. Espera-se que pelo menos 90cm de neve se acumule pelas ruas, o que significa que a circulação se tornará praticamente impossível. Durante 48 horas, ninguém sairá de casa no Nordeste dos Estados Unidos.

    Confira fotos da tempestade:

    *Zero Hora

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas