O Canadá precisou de apenas um minuto e oito segundos para sair na frente da Croácia na segunda rodada do Grupo F. Após perder a chance de marcar o primeiro gol da seleção norte-americana em mundiais na partida contra a Bélgica, Alphonso Davies se redimiu e fez o gol mais rápido da Copa do Mundo no Catar até o momento.
Continua depois da publicidade
Antes, Cody Gakpo, da Holanda, mantinha o posto ao marcar contra o Equador com cinco minutos no relógio.
Receba notícias do DC via Telegram
Entretanto, depois do gol relâmpago, a Croácia conseguiu se reorganizar e explorar as fraquezas técnicas do Canadá. Em ótimas trocas de passes na entrada da área, a seleção europeia virou a partida ainda no primeiro tempo.
O empate veio aos 35 minutos após Perisic encontrar Kramaric infiltrando na área, o camisa 9 bateu cruzado e o goleiro Borjan aceitou o chute. Oito minutos depois, Livaja recebeu a bola na meia-lua da área e bateu colocado no canto para virar a partida.
Continua depois da publicidade
Pressionada pela iminente eliminação, o Canadá voltou do intervalo com o mesmo ímpeto do início do primeiro tempo. Porém, ao avançar deixou espaço na defesa para a Croácia aproveitar.
Novamente em uma parceria Perisic-Kramaric, o camisa 9 croata fez o segundo dele na partida. Nos acréscimos ainda deu tempo para Majer fazer mais um gol após erro do zagueiro Miller.
A vitória de 4 a 1 coloca a Croácia em primeiro do Grupo F com quatro pontos. O Canadá, último lugar do grupo, segue sem conquistar ponto em Copas do Mundo, foram cinco jogos e cinco derrotas.
Na última rodada da fase de grupos, ambas seleções jogam na quinta-feira (01), às 12h (de Brasília). A Croácia enfrenta a Bélgica, e o Canadá joga contra o Marrocos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Derrota da Bélgica para Marrocos rende memes na web; confira
Lucas Paquetá pode desfalcar a Seleção Brasileira contra a Suíça