Faltando mais de um ano para as eleições presidenciais de 2022, o cenário político do Brasil já mostra uma corrida acirrada para ver quem vai ocupar o cargo mais alto do Executivo brasileiro. É nesse clima que a NSC começa uma rodada de entrevistas com os pré-candidados à Presidência da República. Nesta quinta-feira (12), foi a vez de João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A entrevista foi transmitida ao vivo, às 15h desta quinta, pelo Youtube do NSC Total e da CBN Diário, e pelo Facebook do Diário Catarinense. Quem não conseguiu acompanhar a conversa com João Doria, comandada pelos colunistas do NSC Total, Renato Igor e Ânderson Silva, e pelo jornalista Mateus Boaventura, pode conferir ela completa abaixo:

João Doria, do PSDB, é empresário, jornalista e publicitário. Apesar de já ter atuado como secretário de Turismo de São Paulo entre 1983 e 1986, a carreira política do tucano começou, de fato, nas eleições de 2016, quando ele se elegeu como prefeito de São Paulo. Já em 2018, o político chegou ao cargo de governador do estado paulista.

> Troca do Distritão por coligações: como votaram os deputados de SC

Continua depois da publicidade

Durante a pandemia da Covid-19, Dória esteve ativo na disponibilização de vacinas em São Paulo. Desde então, o tucano se tornou o principal desafeto do atual presidente Jair Bolsonaro. Agora, ele busca aliados para ter chance de chegar ao Planalto em 2022.

Faltam 14 meses para o primeiro turno das eleições de 2022. Habitualmente, os candidatos são definidos no começo do ano eleitoral. Em abril, é a data limite para a filiação partidária e em agosto é o prazo máximo para a seleção dos candidatos e início da campanha eleitoral.

O próximo convidado é Luiz Inácio Lula da Silva, que será entrevista às 10h desta sexta-feira (13). A NSC tentará conversar com todos os pré-canditados à presidência em 2022, inclusive, com o atual presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

Lojistas vão ao STF contra aumento abusivo no aluguel

Casa “engolida” por dunas desaba em Florianópolis

Alta da variante Delta em SC acende alerta na pandemia

Destaques do NSC Total