nsc
dc

JORNALISMO DE SOLUÇÕES

De Olho no Verão: projeto multimídia da NSC debate temas em busca de soluções para a temporada em SC

Durante quatro dias, painéis on-line vão elencar propostas para a alta temporada no contexto da pandemia

15/12/2020 - 06h00 - Atualizada em: 15/12/2020 - 10h41

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Projeto "De Olho no Verão" busca soluções para questões importantes para a temporada de verão
Projeto "De Olho no Verão" busca soluções para questões importantes para a temporada de verão
(Foto: )

A chegada da temporada de verão levanta uma série de dúvidas sobre como Santa Catarina se prepara para receber os turistas e atender aos veranistas locais. E em busca de solução e respostas para essas questões, a NSC Comunicação estreia nesta terça-feira (15) o projeto “De Olho no Verão”.

O projeto multimídia é focado nos principais desafios de SC para a temporada. Até sexta-feira (18), sempre às 13h30min, no G1 SC, serão feitos painéis online com autoridades e reportagens especiais sobre turismo, comércio e eventos, além da necessidade de conscientização e fiscalização de medidas sanitárias em meio à pandemia do coronavírus.

O “De Olho no Verão” tem tradição e já levantou questões importantes entre 2015 e 2017. Na época, autoridades foram chamadas a debater temas como a capacidade das cidades catarinenses de se estruturarem para receber os turistas.

Em 2020, são dois os principais desafios: os visitantes e o combate à Covid-19. Para propor medidas práticas, a NSC investe no conceito de Jornalismo de Soluções, que busca bons exemplos, já adotados para determinados problemas, de modo a questionar e confrontar cenários existentes. O objetivo do projeto neste ano é elencar sugestões que sejam aplicáveis à realidade do Estado.  

> SC planeja ter vacina contra a Covid-19 em janeiro e reserva R$ 300 milhões para comprar doses

Participam dos painéis jornalistas da NSC TV, NSC Total, CBN Diário e G1 SC. Serão convidadas autoridades, representantes de entidades e da sociedade civil para, juntos, buscarem respostas para um verão próspero.

Na NSC TV, o NSC Notícias exibirá, de terça a sexta, reportagens especiais na abordagem do Jornalismo de Soluções. Serão apresentados dados de cada um dos setores econômicos e, bem como depoimentos de quem se prepara para a temporada. 

O G1 SC será responsável pela transmissão dos painéis, com repercussão dos melhores momentos no portal. O NSC Total destacará editorialmente a preparação para a temporada em SC, tratando cada tema com as fontes mais importantes do setor que participarão do projeto.

Reportagens, entrevistas e comentários de colunistas na CBN Diário serão apresentados ao longo do período, que se encerra com a edição semanal de DC, AN e Santa, também abordando o assunto.

Os painéis online do "De Olho no Verão" serão transmitidos pelo G1 SC. Confira a agenda:

Terça-feira (15), 13h30 – Turismo

Quarta-feira (16), 13h30 – Comércio

Quinta-feira (17), 13h30 – Eventos   

Sexta-feira (18), 13h30 – Conscientização

Colunistas