nsc
santa

Fazzenda Park Hotel

De pesque-pague familiar a um dos maiores hotéis-fazenda resort do Brasil

Com mais de 2 milhões de metros quadrados, o Fazzenda Park Hotel é referência em turismo e lazer no Vale do Itajaí

25/09/2021 - 06h52

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Fazzenda Park Hotel
Além de acomodações luxuosas, restaurante com cinco refeições diárias e espaço para convenções, o resort conta com um enorme complexo aquático
(Foto: )

Santa Catarina é famosa pela natureza exuberante, com lindas paisagens, que se modificam de acordo com a região. O Vale do Itajaí se destaca pela geografia e está entre os principais polos turísticos do Estado. A região conta com opções de entretenimento e lazer para toda a família, como é o caso do Fazzenda Park Hotel, localizado no interior do município de Gaspar e referência de resort no país.

> Jornal mais tradicional do Vale do Itajaí comemora 50 anos com calendário de ações junto à comunidade

“Um paraíso em meio à natureza”. É assim que os hóspedes definem o resort. Cercado por uma área verde com mais de 2 milhões de metros quadrados e uma estrutura completa para receber hóspedes do Brasil inteiro e também do exterior, o Fazzenda Park Hotel oferece atividades de descanso, lazer e diversão.

Fazzenda Park Hotel
As atividades do hotel-fazenda são ideais para toda a família, garantindo diversão e aventura
(Foto: )

Mesclando a tradição à inovação, o resort possui eventos temáticos durante o ano todo - que neste momento contam com reforço da segurança, preservando o bem-estar e saúde de todos - shows nacionais e inúmeras outras atrações. A gastronomia também é destaque, com pratos que vão da comida caseira local a clássicos da cozinha internacional.

Como tudo começou

Em 1983 a família Graciola, no mesmo local onde hoje é o empreendimento, deu início a essa história, que é considerada de sucesso devido ao reconhecimento do Fazzenda Park Hotel. Tudo começou com um pesque-pague, que reunia famílias da região nos finais de semana. Os encontros motivaram a família a ampliar sua estrutura e também as atrações. Assim, começaram a servir comida caseira, oferecer passeios a cavalo, charrete, bicicleta e um campo para jogar futebol.

No início dos anos 1990, o local recebeu investimento para melhorar o espaço e construir a estrutura do hotel. A partir dos anos 2000, mais ampliações foram realizadas, assim como a inclusão de novos atrativos para o lazer, como piscinas e espaços para práticas esportivas. Com o retorno positivo, o antigo pesque-pague seguiu evoluindo, até se tornar um dos maiores e mais premiados hotéis-fazenda resort do Brasil.

Fazzenda Park Hotel
Acreditando no turismo familiar e de lazer, o Fazzenda se destaca entre os principais resorts do país
(Foto: )

Com isso, a região do hotel também foi beneficiada, sentindo o impacto da sua expansão, com aumento significativo no desenvolvimento socioeconômico do Vale.

Estrutura e acessibilidade

O Fazzenda Park Hotel oferece, atualmente, uma estrutura diferenciada, que se destaca em comparação a outros empreendimentos do ramo. Em sua área, além de acomodações luxuosas, restaurante com cinco refeições diárias e espaço para convenções, o resort conta com um enorme complexo aquático.

São 3 mil metros quadrados de estrutura, com piscinas adulto e infantil com playground, bar molhado e centenas de guarda-sóis e espreguiçadeiras. As piscinas ainda têm um diferencial: contam com água aquecida, entre 30ºC e 32ºC, podendo ser usadas em todas as estações do ano. Isso consagra o hotel como o maior complexo de piscinas com água aquecida, a céu aberto do Sul do país.

Fazzenda Park Hotel
O Fazzenda conta com parque aquático com piscinas adulto e infantil com playground, bar molhado e centenas de guarda-sóis e espreguiçadeiras
(Foto: )

O hotel oferece acessibilidade para pessoas com deficiência. Rampas em toda sua área, espaço para transitar com cadeiras de rodas em segurança, elevadores amplos e todas as condições necessárias para todo mundo se divertir.

Um mundo de atrações

A natureza exuberante do Fazzenda guarda atrações incríveis para a família. O contato com os animais da fazenda estimula uma vida mais conectada ao interior. As atividades de aventura, como o arvorismo e as trilhas de quadriciclo proporcionam momentos de adrenalina. E para relaxar depois dessas atividades, o hóspede também pode desfrutar dos serviços de um spa, com os mais diversos tipos de terapias e massagens.

Fazzenda Park Hotel
O Fazzenda Park Hotel tem um espaço spa, ideal para relaxar
(Foto: )

Os eventos temáticos ocorrem durante o ano todo, com uma agenda que mescla shows, festivais gastronômicos, datas comemorativas e espetáculos. Entre as atrações se destacam as datas de final de ano, com as atrações: Sensações de Natal e Réveillon.

Resiliência como pilar

Assim como todos os hotéis, o Fazzenda teve que se adaptar às restrições da pandemia da Covid-19. Capacidade reduzida, protocolos sanitários e todos os cuidados seguidos à risca. Mesmo assim, conseguiu manter uma média positiva de ocupação, variando entre 92% e 94%, respeitando todas as indicações dos órgãos de saúde e sanitários.

Em constante evolução, o resort também projeta expansão da sua estrutura. Para 2022, serão entregues 165 novos apartamentos, ampliação do restaurante, nova recepção e novas atrações. Isso tudo para oferecer cada vez mais conforto aos hóspedes..

Quer conhecer mais do Fazzenda Park Hotel? Acesse o perfil do Instagram, do Facebook ou pelo site. Também é possível fazer reservar por meio do número: (47) 3397 - 9000. 

Saiba mais sobre o Fazzenda Park Hotel, resort que é referência no país.

Confira mais conteúdos no especial Vale de Transformações.

Leia também

Vale Europeu é referência em herança histórica e cultural

Pioneiro, shopping de Blumenau revoluciona o consumo na região

Blumenau do futuro: confira as expectativas de estudantes da cidade para as próximas décadas

Colunistas